Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:47

Geral

Prazo para alistamento militar encerra dia 30

Publicado em 28/06/2019 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Está chegando ao fim o prazo para que jovens que completarão 18 anos em 2019 se alistem para o serviço militar obrigatório. O prazo vai até 30 de junho e podem ser feitos diretamente na Junta do Serviço Militar do Município que o cidadão reside ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br, preenchendo o formulário de alistamento militar informando o número do CPF para validação dos dados pessoais.

Para o alistamento presencial é preciso apresentar um documento de identificação (certidão de nascimento, carteira de identidade, de motorista ou de trabalho) e comprovante de residência atualizado.

O alistamento é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino, independentemente se é portador de necessidade especial, deficiência física ou mental. O portador de incapacidade absoluta poderá ser representado pelo seu tutor ou curador legal, mediante apresentação do documento competente (hábil ou comprobatório). Quem já se alistou deverá consultar o site www.alistamento.eb.mil.br para saber se foi dispensado ou encaminhado a seleção para servir a Pátria.

Quem não se alistar fica sujeito ao pagamento de multa e é impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções previstas em Lei.

Quem mudou de cidade deverá comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima levando um comprovante de sua atual residência e documento de identidade.

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que, habitualmente, ocorre em agosto. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento ou na Junta do seu município.

A Junta do Serviço Militar de Joaçaba está localizada junto ao prédio da prefeitura, na Avenida XV de Novembro, com atendimento das 13h às 19h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X