Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:27

Região

Aeroporto de Caçador terá voos para Florianópolis e Curitiba

Publicado em 02/07/2019 ás20:00

A administração municipal de Caçador reuniu entidades e empresários na tarde da segunda-feira (1º) para discutir a retomada dos voos regulares no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves. Uma das propostas é da possibilidade da operação da empresa Santa Fé, que é catarinense e faria a linha Florianópolis/Caçador/Curitiba, retornando pela mesma linha e finalizando em Florianópolis, no mesmo dia.

O trabalho para a viabilização dos voos está sendo encabeçado pela Prefeitura, em parceria com a ACIC e a FIESC, além da UNIARP e, agora, conta com a adesão das mais diversas entidades municipais.

“Precisamos encurtar distâncias e nos interligarmos com o mundo e isso se faz através do nosso aeroporto, onde irão entrar novos empreendimentos e investimentos, para trazer mais emprego e renda para Caçador”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

O secretário de Governo, Roberto Marton, e o diretor do aeroporto, Alan Liegel, fizeram uma explanação do trabalho que vem sendo realizado há muito tempo, para que houvesse a liberação do aeroporto e, assim, a possibilidade dos voos regulares. “Para um aeroporto funcionar não é apenas ter uma pista e uma estação de passageiros. Foram muitas questões e liberações que superamos para que chegássemos até aqui. Ainda temos muito a avançar e este é mais um passo que estamos dando em nosso aeroporto, pensando para daqui 10 ou 15 anos”, completou.

Para as entidades, foi apresentada a possibilidade de cinco voos por semana, através de uma modalidade chamada Linha Aérea Suplementar (LAS), homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “A Santa Fé propôs voar com um Grand Caravan, que é um avião extremamente seguro e utilizado, inclusive, pela aviação do presidente dos EUA. A exigência é de que, dos nove lugares por voos, nos responsabilizemos por seis. Por isso, contamos com o apoio das entidades e empresários, tanto de Caçador quanto da região, para que isso seja viabilizado”, acrescentou Roberto.

Roberto revelou que o Governo Federal divulgou o Plano Aeroviário, onde o único aeroporto contemplado em Santa Catarina para receber recursos é o de Caçador. “Serão disponibilizados R$ 41 milhões para novas obras, visando preparar nosso aeroporto para os próximos anos. Destes, nossa expectativa é que R$ 10 milhões já estejam disponíveis até o final do ano, para realizarmos obras de movimentação de terra, visando ampliar a área de escape da nossa pista”, acrescentou.

A partir de agora, a empresa Santa Fé aguarda a liberação da ANAC e o retorno das entidades e empresários de Caçador e região para iniciar as operações, o que deve acontecer em até 45 dias. “Estamos bastante confiantes do início destas operações e da retomada dos voos regulares em Caçador, fortalecendo toda a nossa região”, finalizou Alan Liegel.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X