Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:01

Joaçaba

Prefeito confirma recursos para reforma de ginásios em escolas de Joaçaba

Publicado em 23/07/2013 ás15:43

CERT - Centro Educacional Roberto Trompowsky

Foto: CERT - Centro Educacional Roberto Trompowsky

Na última semana, o prefeito Rafael Laske, o vice Marcos Weiss e o secretário de educação José Junqueira de Carvalho visitaram o Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT). A visita teve como finalidade verificar o andamento dos trabalhos da nova diretoria da escola, bem como oficializar recursos para melhorias no ginásio de esportes. Além desta, as escolas Rotary Fritz Lucht, Nossa Senhora de Lourdes e o Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (Nuperajo) também têm o investimento garantido.

Conforme explicou o secretário de educação, os processos licitatórios para efetuar as adequações nos locais já estão em andamento. Através da necessidade verificada no CERT, serão realizadas reformas em toda a cobertura do ginásio, além de uma melhoria na iluminação. Já nas demais escolas, apenas serão feitas adequações na parte da iluminação. “Desta maneira vamos proporcionar que os alunos tenham uma melhor qualidade em suas aulas” destacou Junqueira.

A expectativa da administração é destinar cerca de R$ 40 mil nestas reformas, já que alguns locais precisam de maior atenção. “Na escola Nossa Senhora de Lourdes, por exemplo, vamos precisar criar uma subestação de energia elétrica. Da maneira que está complica o bom funcionamento da escola”, disse o secretário.

Em breve, o prefeito e o vice estarão visitando outras escolas do município, e confirmando mais recursos para melhorias. 

Fonte: Paulo Afonso

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X