Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:54

Joaçaba

Município de Joaçaba possui Zona Franca de Inovação

Publicado em 17/07/2019 ás10:00

Secretário Michel Ávila apresentou o projeto para empreendedores

Foto: Secretário Michel Ávila apresentou o projeto para empreendedores

O município de Joaçaba avança, de forma significativa, na elaboração de políticas públicas voltadas para o seu desenvolvimento por meio de uma nova matriz econômica com foco na geração de negócios inovadores. A Lei da Zona Franca de Inovação é um exemplo desta realidade ao oportunizar aos empreendedores um ambiente legal para avançarem nas suas ideias inovadoras e ainda contarem com o apoio da administração municipal.

O grande avanço da Zona Franca de Inovação é desburocratizar o processo de instalação de novos negócios, possibilitando que novos empreendimentos, com foco na inovação, consigam ser instalado em qualquer lugar do município, seja na área urbana ou rural.

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, disse que a Zona Franca de Inovação é um dos avanços propostos na modernização da legislação municipal. “O município de Joaçaba vive hoje um momento muito diferente daquele que estava há algum tempo. Estamos trabalhando de forma intensa na modernização das leis, criação de incentivos e oportunidades tornando a burocracia pública a mais simples possível oportunizando novos empreendimentos para a nossa cidade gerando empregos de valor agregado e mantendo nossa excelente qualidade de vida”, afirmou Ragnini

O secretário de desenvolvimento econômico de Joaçaba, Michel Ávila, apresentou o projeto para empreendedores durante encontro na ACIOC e abordou a importância da legislação. “Agradeço ao prefeito Dioclésio Ragnini e a presidente da Câmara de Vereadores Disnéia de Marco pela colaboração estratégica na aprovação desta lei que torna o município de Joaçaba mais acessível e com grandes oportunidades de gerar negócios oferecendo uma nova matriz econômica para o nosso desenvolvimento”, afirmou.

O presidente do Inovale, Fábio Lazzarotti, também comemorou a aprovação da Zona Franca de Inovação. “Acreditamos que o desenvolvimento do município de Joaçaba e da região poderá ter um novo impulso por meio dos incentivos à inovação e tecnologia com foco na criação de novos empreendimentos no Vale do Rio do Peixe gerando oportunidades, retenção de talentos e riquezas para os nossos municípios. Por esse motivo, o Polo Inovale agradece ao município de Joaçaba por acreditar no mesmo propósito e entende que a Zona Franca de Inovação é um grande diferencial e será uma influência positiva para o desenvolvimento de Joaçaba e região”, explicou.

Eduardo Freiberger, presidente da ACIOC, também avaliou positivamente a nova legislação apresentada. “Enquanto Associação Empresarial entendemos que a desburocratização da legislação em favor da instalação de novos negócios para a nossa cidade e região é um fator determinante em prol do desenvolvimento regional. Neste sentido, parabenizamos a Administração de Joaçaba pela ousadia e por acreditar que a inovação e a tecnologia são fatores decisivos para o desenvolvimento dos nossos negócios”, explicou.

Conheça mais sobre a Legislação no link: https://leismunicipais.com.br/a/sc/j/joacaba/lei-complementar/2019/39/388/lei-complementar-n-388-2019-dispoe-normas-referentes-a-politica-municipal-de-desenvolvimento-economico-e-inovacao-visando-incrementar-e-fomentar-com-medidas-de-incentivo-economico-para-consolidacao-das-atividades-industrial-comercial-ambientes-de-apoio-a-ciencia-tecnologia-empreendedorismo-de-prestacao-de-servico-e-inovacao-no-municipio-e-revoga-a-lei-n-3721-2007-que-especifica-e-da-outras-providencias?q=388

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X