Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:20

Região

Festa Julina de Iomerê reúne mais de 30 mil pessoas

Publicado em 23/07/2019 ás09:00

Facto Imagens e Textos

Foto: Facto Imagens e Textos

Três dias de intensa e diversificada programação, música boa, distração, comida típica, competição, integração e visitantes de toda a região e estados vizinhos. Assim foram as comemorações alusivas aos 24 anos de Iomerê, juntamente com 34ª festa Julina do município, que iniciaram na sexta-feira (19) e encerraram na noite de domingo (21) com a presença de um grande público.

“Sucesso total, e certeza de que mais uma vez envidamos esforços para preservar nossas tradições e principalmente para valorizar nossa gente. Embora recebamos visitantes de toda a região, a programação é desenvolvida para os iomerenses saberem o quanto são importantes na construção da trajetória de nosso município”, disse o prefeito Luciano Paganini, juntamente com o vice-prefeito Milto Borga ao receberem autoridades e abrirem oficialmente as festividades, na sexta-feira (19).

Segundo relatório apresentado pela Comissão Central Organizadora (CCO), neste ano comandada pelo vice-prefeito Milto Borga, um público superior a 30 mil pessoas visitou a cidade nos três dias do evento e pode prestigiar mais de 15 atrações entre shows nacionais, regionais e locais, além de vasta gastronomia, a tradicional e inusitada corrida de jericos, exposição de carros antigos, show de manobras e a distribuição gratuita de 3.300 quilos de churrasco suíno para todas as famílias do município.

“Foram muitos dias de trabalho e planejamento para oferecer momentos de alegria e celebração da história da nossa gente e da nossa cultura. Quero agradecer e parabenizar a CCO, os servidores públicos, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e todos os colaboradores, o que incluiu os empresários e produtores que contribuíram com a doação de toda a carne distribuída gratuitamente às famílias, durante o Almoço da Família Iomerense”, disse Paganini.

A programação das festividades de 24 anos de Iomerê e a realização da 34ª edição da Festa Julina iniciou na sexta-feira (19), com abertura oficial que reuniu diversas autoridades regionais e estaduais, show com a dupla Lucas & Felipe e também de Breno & Caio Cesar. No sábado (20) aconteceu a apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e foi a vez da cantora Paula Machado embalar o público, antecedendo ao tradicional show pirotécnico e ao show da dupla Guilherme e Santiago. Já no domingo (21), o tradicionalismo gaúcho esteve em evidência no show do Grupo Chiquito & Bordoneio e com a apresentação dos artistas locais Letícia Flores e da dupla Luis e Miro. Além dos shows musicais, a Festa Julina ainda contou com o Encontro de Carros Antigos organizado pelo Veteran Club Videira, o passeio com o Jeep Club de Videira, o Almoço da Família Iomerense, o Arrancadão de Jericos e o Show de manobras com Sandro Gianello e Cachorrão Moto Show, de Minas Gerais. Toda a programação foi gratuita.

“Nosso município é novo, mas muito desenvolvido e promissor. Resultado da dedicação de nossa gente e do trabalho que viemos desenvolvendo frente a administração nos últimos anos. Para que esse desenvolvimento se potencialize  temos o compromisso de continuar nos empenhando nos próximos anos”, finalizaram o prefeito Luciano Paganini e o vice-prefeito, Milto Borga lembrando que a programação de aniversário de Iomerê será encerrada no próximo domingo (28), com a tradicional Festa do Colono e do Motorista, na comunidade de Bom Sucesso.

Fonte: Facto Imagens e Textos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X