Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 03:46

Joaçaba

Prefeitura vai instalar semáforos nas faixas de segurança

Publicado em 25/07/2013 ás18:10

Av. XV de Novembro

Foto: Av. XV de Novembro

Buscando amenizar os problemas do trânsito no município, a Prefeitura de Joaçaba através da gerência de trânsito definiu algumas mudanças na via central da cidade. Um processo licitatório deve ser lançado nos próximos dias para a aquisição de novos semáforos e também para a revitalização dos já existentes. No momento, todos os trâmites burocráticos estão sendo realizados para a compra destes equipamentos.

Conforme explicou o gerente de trânsito Nereu Lins, por meio de uma análise diária especialmente nos horários de pico, ficou decidido que o município necessita de três novos semáforos, que serão instalados em pontos estratégicos da cidade, sendo dois deles na Avenida XV de Novembro (em frente à passarela da ilha em frente ao Banco Bradesco), e outro na Rua Sete de Setembro (em frente à Caixa Econômica Federal). Além disso, os semáforos existentes no município também receberão uma tecnologia mais avançada, com a substituição de lâmpadas atuais pelas de LED. Essa alteração apenas não acontecerá na cabeceira da Ponte Emílio Baumgart, onde o equipamento encontra-se desligado.

Para Nereu Lins, o objetivo com estas alterações é oferecer maior mobilidade para os veículos bem como para os pedestres, onde ambos terão maior segurança. “Com a implantação desses equipamentos de mais tecnologia, o pedestre terá o seu tempo para passar pela faixa, que é o que mais dificulta a mobilidade dos veículos, especialmente nos horários de pico”, disse.

Para a aquisição dos três novos semáforos e a revitalização dos demais, a Prefeitura de Joaçaba estima investir R$ 186 mil.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X