Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 23:03

Herval d' Oeste

Garagem da Prefeitura está sendo demolida para construção do Fórum

Publicado em 26/07/2013 ás17:25

Desocupação do terreno da garagem da Prefeitura

Foto: Desocupação do terreno da garagem da Prefeitura

Parte da garagem da Prefeitura de Herval d´Oeste está sendo demolida e desocupada para que o terreno seja entregue o mais breve possível ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina que vai iniciar a construção do Foro da Comarca do município.

A doação do terreno com 2.574,93 m², localizado na Rua Nereu Ramos, esquina com a Castro Alves, aconteceu através de projeto de lei sancionado pelo prefeito Nelson Guindani em novembro de 2011. A negociação envolveu também outra parte do imóvel que foi repassado à Câmara de Vereadores. Na época, a intenção era construir a sede do Poder Legislativo com recursos próprios e com a venda da sala onde atualmente funciona o Fórum, que foi cedida para a Justiça. No entanto, o atual presidente do legislativo hervalense Gilmar Dri, não tem a mesma pretensão. Para ele, a sala pode ser perfeitamente ocupada pela Câmara sem que haja gastos na construção de um novo imóvel. “Acredito que possamos adequar aquela sala e usar, até porque não conseguiríamos vender por um bom valor, visto que não fica localizada no andar térreo” justificou o presidente. De qualquer forma a decisão vai ficar mesmo para o próximo presidente, que pelo acordo entre os partidos deve ser um vereador do PMDB.

As máquinas da Prefeitura foram remanejadas para o terreno ao lado já que a Câmara não pediu a desocupação. De acordo com o projeto, os imóveis retornarão ao patrimônio municipal na hipótese de que não seja dada a destinação específica no prazo de 05 anos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X