Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:04

Esportes

Futsal realiza confraternização da base e homenagem a patrocinador

Publicado em 21/08/2019 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Além de ser uma ferramenta de integração, o esporte é um instrumento de grande potencial transformador e promoção do desenvolvimento social e humano. É ainda uma chance de formar novos talentos e o ponto de partida para uma mudança de comportamento e ampliação de oportunidades.

Com esses objetivos, desde 2013 o Joaçaba Futsal contempla adultos, adolescentes e crianças por meio da equipe de rendimento e da base. Atualmente são 60 beneficiados pela escolinha de futsal, que visa despertar o interesse pela modalidade, incentivar a prática de exercícios físicos, promover a inclusão social e oferecer mais qualidade de vida e oportunidades para um futuro melhor. O projeto também integra 25 atletas das categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-18 do Luzerna Futsal, que tem representantes em competições estaduais como a Liga e o Campeonato Catarinense.

E para viabilizar as atividades, o Joaçaba Futsal conta com o apoio das prefeituras de Joaçaba e de Luzerna e de patrocinadores do município e da região. Em 2019, aproximadamente 80 empresas contribuem para os resultados positivos e a repercussão nacional por meio da participação na principal competição de futsal do país.

Um dos principais incentivadores do esporte e do futsal joaçabense é o Grupo Pegoraro, parceiro da equipe desde o início do projeto, assim como a Scherer Autopeças, a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Eles apoiam o projeto desde 2013 e, junto com os demais patrocinadores, são fundamentais para que as metas sejam alcançadas.

Confraternização e homenagem

Visando divulgar os frutos do investimento, no último sábado (17) foi realizado um jogo festivo entre as escolinhas do Joaçaba Futsal e do Luzerna Futsal. Crianças, pais e integrantes da diretoria, comissão técnica e elenco joaçabense foram recepcionados pela família Pegoraro. O evento também contou com representantes do Sicoob e da Vivalle Imóveis.

Um dia de confraternização marcado por muita diversão. Mais de 15 crianças participaram do amistoso, prestigiado pelo presidente do Joaçaba Futsal, Maicon Bortoluz, o técnico Paulinho Sananduva e os atletas Pedro e Pirulito. O objetivo foi mostrar que, paralelo ao trabalho que conquista os torcedores em quadra e tem repercussão nacional, o Joaçaba Futsal também valoriza a base.

Na oportunidade, o time homenageou o casal Fiorelo e Nilva Pegoraro e agradeceu por todos os anos de parceria. Maicon enalteceu o apoio da empresa, assim como dos demais patrocinadores, e destacou a importância do incentivo ao esporte, ao futsal e as categorias de base para o futuro do Joaçaba Futsal. “O projeto tem incentivo público, mas é imprescindível a contrapartida da iniciativa privada para complementar as ações. E todo o investimento na equipe adulta reflete na base”, ressaltou o presidente.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X