Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:57

Joaçaba

Scherer e Bosch apresentam carro elétrico na GERA 019

Publicado em 06/09/2019 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

“Nosso principal objetivo, juntamente com a Bosch - maior fabricante de autopeças do mundo, é mostrar para nossos clientes e ao público em geral as principais tendências na área automotiva. Aquilo que já está acontecendo nos Estados Unidos e na Europa e que em breve também acontecerá no Brasil”, declarou Eduardo Scherer, diretor-administrativo da Scherer Autopeças ao referir a Feira GERA 019, que acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos da Unoesc - Campus I em Joaçaba.

Será a 2ª vez que a empresa, referência nacional na distribuição de autopeças e lubrificantes, participará do evento e com muitas novidades para esta nova edição. De acordo com Eduardo, entre as propostas que está sendo desenvolvida está a demonstração de dois carros elétricos, modelo BMW I3, que possui sua autonomia totalmente oriunda da energia elétrica. “Entendemos que é uma tendência muito grande e, em breve o carro elétrico será comum no Brasil e nas nossas cidades. Por esse motivo, apresentá-lo à comunidade é um cartão de boas-vindas para essa novidade”, completou.

Conforme Eduardo, além da tecnologia aplicada, o carro elétrico representa ainda uma evolução do modelo de reparação automotiva já que oferece uma nova plataforma de trabalho diferente dos carros a combustão. “É necessário um cuidado maior, uma atenção com os veículos, pois todo o seu sistema mecânico é diferente dos veículos de combustão o que exigirá uma preparação especial do mecânico no reparo do veículo”, explicou.

Além dos veículos elétricos, a Scherer, Bosch e a Soenger Energia também terão espaços sustentáveis que mostrarão a necessidade de cuidado com o meio-ambiente por meio da geração de energia limpa. Conheça a garagem sustentável!

Sobre o BMW I3

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, dirigir um carro elétrico, para quem sempre usou veícu­los a combustão, é uma experiência diferente. Ao dar a partida, o silêncio permanece dentro do i3. Só o painel aceso indica que ele já está ligado. O pé cravado no acelerador resulta numa aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Digno de esportivo.

Andando dentro do limite de velocidade, o freio se torna item dispensável. Ao ver o semáforo fechado, é só tirar o pé do pedal que a velocidade diminui até a parada total. O modelo é movido 100% a eletri­cidade, embora tenha um motor a gasolina de 600 cm3 que não move o carro, mas carrega a bateria quando a carga chega a 20%. Ele fornece mais 140 km de autono­mia, mas quem anda menos do que os 160 km garantidos pela eletricidade quase nun­ca vai precisar abastecer o tanque de nove litros.

Como não há troca de fluidos, a manutenção passa a ser menos frequente. Até os cuidados com os freios são menores, já que o próprio motor diminui bastante a ve­locidade do carro quando o motorista tira o pé do acelerador, poupando as pastilhas e os discos.

Quer conhecer mais sobre o carro elétrico? Visite a GERA 019 que acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos da Unoesc em Joaçaba. Mais informações no site: www.feiragera.com.br

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X