Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:14

Esportes

Unoesc sediou CrossDuathlon Caminhos da Montanha

Publicado em 04/10/2019 ás10:30

Competiram mais de 200 atletas

Foto: Competiram mais de 200 atletas

A Unoesc Joaçaba sediou nos dias 28 e 29 de setembro o “CrossDuathlon Caminhos da Montanha”. Os acadêmicos dos Cursos de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Publicidade e Propaganda e Ciências Biológicas estiveram presentes auxiliando os participantes como estafe, com distribuição de mudas de árvores, orientações sobre saúde bucal e realizando a cobertura do evento.

A atividade teve início no sábado, 28, no Campus 2 da Unoesc, bloco 6, com a retirada de kits dos atletas, congresso técnico e palestra com o treinador e atleta profissional de triathlon, embaixador do Xterra Brasil, Cairo Donatti. Já no domingo, 29, foi o dia da competição, em que mais de 200 atletas das modalidades individual e revezamento competiram. A transição e a chegada da competição ocorreram no Complexo Esportivo da Unoesc. Os atletas percorreram estradas do interior da Linha Duas Casas e Vila Cachoerinha, trilhas e sítios.

Conforme explica o cofundador do Duathlon Caminhos de Ferro e organizador do CrossDuathlon, Caminhos da Montanha, Ricardo Felipe Massignani, essa modalidade é uma evolução do Duathlon Caminhos de Ferro. Ainda, de acordo com ele, o nome escolhido define o objetivo do evento, Cross, porque quase todo o trajeto é desenvolvido em estradas de terra e trilhas, com maior contato e interação com as belezas naturais da região. Duathlon, em razão da junção de duas modalidades: ciclismo de montanha ou “mountain bike” e corrida em estrada “trail run”. Caminhos da Montanha pois possibilita levar os atletas por lindos vales naturais e bucólicos da região.

— Não se trata apenas de uma prova e sim de um festival off-road que agrega atletas, amigos e famílias para um final de semana de muita diversão — destacou Massignani.

Para o coordenador do Curso de Odontologia, professor Acir José Dirschanabel, que também participou competindo, o evento foi um sucesso.

— É sempre uma alegria poder prestigiar e participar de atividades como está que aproximam os acadêmicos com a comunidade — reiterou o professor.

De acordo com a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, a participação dos acadêmicos nesses eventos é muito importante, pois o envolvimento deles na organização de atividades como esta faz parte do campo de atuação do profissional de Educação Física. Além disso, o contato direto com a comunidade permite consolidar e materializar a missão da Unoesc, que é contribuir para o desenvolvimento regional.

— Com a participação nesses eventos nós conseguimos aproximar os alunos na parte prática do curso, no relacionamento com as pessoas e também atingir a população regional, viabilizando ações que contribuam para o desenvolvimento saudável, na promoção de atividades físicas e proporcionando que toda a comunidade utilize a estrutura física da Unoesc, que é uma estrutura de excelência — finaliza a coordenadora.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X