

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2025 | 19:05
Publicado em 10/10/2019 ás13:06
Está oficialmente aberta a 36ª edição da Oktoberfest. O tradicional desfile pela Rua XV de Novembro e a sangria do primeiro barril no Parque Vila Germânica marcaram o início das festividades em Blumenau na noite desta quarta-feira (9). O governador Carlos Moisés participou da abertura ao desfilar na Planetapeia pela Rua XV de Novembro. A vice-governadora Daniela Reinehr e o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, também acompanharam as celebrações.
A 36ª edição da Oktoberfest deve reunir aproximadamente 600 mil pessoas de todas as regiões do Brasil até o dia 27 de outubro na maior cidade do Vale do Itajaí. Segundo o governador Carlos Moisés, trata-se de uma oportunidade para celebrar as tradições germânicas, mas também a resiliência do povo blumenauense.
“Hoje é um dia de celebrar a vida. O blumenauense é um povo que se reconstrói a cada dia e acolhe bem a todos os visitantes. Viemos aqui também para deixar a mensagem que o Governo do Estado não esquecerá de vocês”, discursou Carlos Moisés na solenidade de abertura.
A vice-governadora Daniela Reinehr aproveitou a oportunidade para convidar catarinenses e brasileiros para que prestigiem não apenas a Oktoberfest, mas todas as festas de outubro em Santa Catarina: “Estar aqui é uma felicidade muito grande. Santa Catarina é um Estado que acolhe muito bem os seus visitantes e isso fica claro aqui. Eu conclamo todos que nunca vieram: conheçam Santa Catarina. Não irão se arrepender”.
Na edição deste ano, o tema é: uma festa tipicamente alemã com a diversão tipicamente brasileira. Na avaliação da presidente da Santur, Flavia Didomenico, a expectativa é que Santa Catarina receba até 20% a mais de visitantes em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2018.
“Essas festas são importantes não apenas pela tradição, mas também pelo lado econômico. Elas geram um movimento que aquece toda uma cadeia”, disse a presidente da Santur.
Fonte: SecomPor volta das 7h30 desta segunda-feira, Guilherme foi levado pela cunhada até o ponto de ônibus da Prefeitura e, desde então, não foi mais visto
De acordo com informações, o casal estava trocando o pneu de um um VW/Golf na madrugada de sábado (26) quando foi atingido por um Citroën/C3 Picasso
Bombeiros e o SAMU foram acionados por volta das 17h35min sexta-feira (25), mas a criança já estava sem sinais vitais quando as equipes chegaram
Segundo os Bombeiros Voluntários, o automóvel, com placas de Minas Gerais, era ocupado por 5 trabalhadores que atuavam em uma obra em Vargem Bonita
Um bolão com nove cotas, feito em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina, acertou as seis dezenas do concurso 2855 da Mega-Sena
Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h25 desta quarta-feira (23) para combater um incêndio nas antigas instalações da empresa Bonato Couros