Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/06/2024 | 05:36

Herval d' Oeste

União das associações de moradores quer realizar 1º Festival Gospel em Herval

Publicado em 01/08/2013 ás17:07

Reunião com associações de moradores na Câmara de Vereadores

Foto: Reunião com associações de moradores na Câmara de Vereadores

A recém-empossada diretoria da UAMHO - União das Associações de Moradores de Herval d´Oeste – promoveu uma reunião com os presidentes das associações dos bairros na noite desta quarta-feira (31) na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o presidente Ricardo Schemes destacou que dentre os projetos da União, está organização do primeiro festival da canção Gospel. “Sentamos recentemente com o secretário regional Ricardo Grando que aprovou a ideia e acenou com a possibilidade de conseguirmos recursos junto a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional)”, informou Ricardo ao dizer que o estatuto da entidade está sendo refeito pela assessoria jurídica, pois está desatualizado prejudicando o repasse de recursos.

No encontro, o novo presidente da Associação de Moradores do São Jorge, Angelo Junior Radavelli, sugeriu através de ofício que a administração municipal realize um governo itinerante. “Seria uma descentralização do Poder” resumiu Angelo Junior ao explicar que segundo a proposta, o prefeito com seu colegiado se faria presente em um bairro todo mês ouvindo os anseios e sugestões da comunidade.  “Os hervalenses tem enfrentado dificuldades para encontrar o prefeito Nelson Guindani na Prefeitura devido a suas constantes viagens e também pelos compromissos na Ammoc”, justificou. O requerimento foi aceito e aprovado pelos demais.

O interbairros também pautou a reunião. O presidente da União parabenizou os vereadores que devolveram recursos à Prefeitura nesta semana e sugeriram que parte deles fosse utilizado na realização dos jogos. “Estávamos pensando em organizar os jogos comunitários, mas como os vereadores foram sensíveis, vamos sugerir que a organização faça uma reciclagem nas modalidades, pois as experiências passadas nos mostram que algumas modalidades sempre ficam vazias” disse Ricardo ao receber o apoio dos presentes que também apontaram o problema.

Ricardo destacou ainda sua intenção de aproximar mais os bairros através de reuniões periódicas, e quem sabe contando também com representantes das comunidades do interior. “Vamos trabalhar em conjunto. Assim teremos mais força para reivindicar as melhorias necessárias”, apontou.  

Na próxima quarta-feira (07) a UAMHO realiza assembleia geral para a aprovação do novo estatuto, quando estará repassando também às associações de moradores os itens que devem ser atualizados em seus estatutos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X