Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:59

Joaçaba

NUPERAJO vence gincana de Educação Fiscal nas Escolas

Publicado em 24/10/2019 ás11:00

Receita Federal/Divulgação

Foto: Receita Federal/Divulgação

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (23) no Teatro Alfredo Sigwalt, foi anunciado o resultado final da gincana do Projeto de Educação Fiscal nas Escolas, iniciativa decorre da Receita Federal de Joaçaba em parceria com a Unoesc, Secretaria Municipal de Educação e Supervisão Regional de Educação da Secretaria Estadual.

A Escola NUPERAJO (Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba) foi a grande vencedora da edição deste ano, garantindo a maior premiação do projeto: um lote de mercadorias apreendidas no valor aproximado de R$ 50 mil, doado pela Receita Federal, além de tablets para os alunos participantes da gincana e um notebook para o professor orientador. A segunda colocação ficou com o CEFREI - Centro Educacional Frei Bruno, que recebeu dois notebooks.

O projeto envolve alunos do 9º ano do ensino fundamental e engloba diversas atividades relacionadas ao conceito de cidadania fiscal, entre elas: visita ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, Concurso de Redação, Concurso de Oratória, Arrecadação de notas fiscais, de lacres e de tampinhas, além de tarefas relâmpago realizadas no Parque Municipal de Joaçaba.

A transparência na gestão de recursos públicos e o exercício da cidadania ativa também foram temáticas trabalhadas com os alunos ao longo do ano. Somente na edição de 2019, foram arrecadadas 780 unidades de garrafas pet cheias de lacres de latinhas de refrigerante e 138 kg de tampinhas de plástico.

Participaram da cerimônia diversas autoridades e representantes das instituições envolvidas. O prefeito Dioclésio Ragnini prestigiou o evento e elogiou a iniciativa de cooperação entre os diversos atores envolvidos no Projeto. O delegado da Receita Federal Otto Maresch reafirmou o compromisso do órgão em seu papel de responsabilidade social. Estiveram presentes, também, representantes da Unoesc, da Supervisão Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, além de diretores, professores e alunos das escolas participantes.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X