Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:49

Educação

Unoesc Joaçaba assumirá o Colégio SuperAtivo a partir de 2020

Publicado em 30/10/2019 ás08:15

Colégio SuperAtivo (Foto: reprodução internet)

Foto: Colégio SuperAtivo (Foto: reprodução internet)

A partir de março de 2020, o Colégio SuperAtivo, localizado em Joaçaba, passará a ser comandado pela Unoesc. As negociações começaram depois que a direção da escola procurou a universidade e o acordo formalizando a negociação foi firmado nesta semana.

A intenção da Unoesc, que já é mantenedora de colégios de Ensino Fundamental e Médio em Videira, Xanxerê e Xaxim, é de dar continuidade e aprimorar o trabalho já realizado pelo colégio SuperAtivo, em Joaçaba.

De acordo com o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, ficou definido que as atividades do colégio continuarão no mesmo local onde ocorrem hoje, e que a atual direção deverá concluir o ano letivo de 2019 e já programar o de 2020 com rematrículas e matrículas. Quanto aos funcionários, esses serão demitidos ao final do ano, e contratados pela Unoesc em fevereiro de 2020.

— Não temos intenção de dispensar ninguém. Faremos a recontratação de funcionários e direção e a partir de março iniciaremos as atividades sob o comando da Unoesc. Nesse momento de transição estará a par do processo a professora da Unoesc, Iara Castegnaro e no ano próximo, juntamente com os estudantes e suas famílias, iremos promover as adequações que forem necessárias para dar melhores condições ao atual colégio —  explicou Cimadon.

Cimadon ressaltou ainda, que os benefícios com a posse da Unoesc como mantenedora do colégio serão inúmeros como a contribuição significativa na qualidade de ensino recebida pelos estudantes, possibilidade do uso da estrutura da Unoesc tais como biblioteca, laboratórios, quadras esportivas, itinerário de aulas em segundo turno, onde os alunos poderão, se assim quiserem e for de acordo com suas famílias, participarem de cursos diferenciados em diversas áreas, que poderão agregar muito em sua formação profissional futura.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X