Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:20

Joaçaba

Joaçaba contará com nova escola de ensino fundamental em 2020

Publicado em 07/11/2019 ás18:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Após seis meses de intenso trabalho e tratativas, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESI/SENAI, elaborou um projeto inovador de uma nova escola para o Sistema Público de Educação Municipal de Joaçaba.

O novo educandário levará o nome de “Escola Pública Municipal de Educação Básica Professora Mercedes Luiza Nascimento”, em homenagem aos relevantes trabalhos prestados pela professora Mercedes, na educação do município.

Serão atendidos 300 alunos que já são matriculados no sistema público municipal, do 6º ao 9º ano. A escola, que  será em tempo integral e é uma inovação do Sistema Público Municipal de Educação, tem a proposta de uma mudança didático-pedagógica, metodologias ativas e colaborativas, aulas de robótica para todos, atividade de iniciação profissional para todos os alunos do 8º e 9º anos nas sextas-feiras à tarde, formação continuada e planejamento integrado do corpo docente, oferta de aproximadamente 12 atividades integradas ao currículo (Itinerário Formativo de Opção Individual nas quartas-feiras à tarde), além de alimentação especial para alunos, que inclui  do café da manhã até o lanche da tarde.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Beatriz Brancher, essa é uma grande conquista para a Educação de Joaçaba. “É uma escola que está acompanhando todas as tendências contemporâneas, de forma inovadora em vários aspectos, sendo uma grande novidade no município e no estado. Além de ser uma integração entre o público e o privado, onde entra o SESI/SENAI, não no sentido de trabalhar o contraturno da escola, mas de ser a escola, construindo dessa forma, um modelo de escola integrado em que o SESI/SENAI passa a compor o currículo da escola. Essa parceria é uma grande conquista para a educação, pois nossos alunos terão a oportunidade de aprender com metodologias inovadores, acompanhando a evolução do mundo”, afirmou Ana.

O projeto da nova escola já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e Câmara de Vereadores e no próximo ano letivo já começa a funcionar na sede do SENAI, localizada na  Rua Ângelo Sganzerla, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X