Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:58

Esportes

Letícia Andres é campeã nacional individual e em duplas

Publicado em 10/12/2019 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O ano de 2019 encerra com uma conquista inédita para a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) – que tem sede em Joaçaba. Pela primeira vez, a entidade subiu ao lugar mais alto do pódio em uma categoria individual com a atleta Letícia Andres. Em outros anos a atleta já tinha sido campeã de duplas, e por três vezes vice no individual, mas agora é a melhor do país.

O feito aconteceu na cidade de Camboriú durante a IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada de 5 a 8 de dezembro. A Associação Meio Oeste de Badminton, que representa Joaçaba, participou com 13 atletas. A competição contou com a presença dos melhores atletas do Brasil.

A trajetória da joaçabense na competição iniciou nas oitavas de final em um jogo contra uma atleta do Paraná. Letícia venceu por dois games a zero, com parciais de 21X12 e 21X12. O segundo jogo nas quartas de finais foi justamente contra a atleta do Rio de Janeiro – do Miratus, o maior clube do Brasil. A final de 2017 já tinha sido entre as duas atletas e na oportunidade a carioca tinha levado a melhor. Dessa vez, no entanto, o jogo foi inteiramente dominado pela atleta da AMOB, que sempre esteve à frente do placar e venceu com parciais de 21X09 21X15. Na semifinal contra a atleta do Recife foi mais um jogo com vitória por dois games a zero, com parciais de 21X12 e 21X15.

Na grande final, Letícia enfrentou mais uma adversária do Paraná e o jogo foi dramático. Errando muito, Letícia perdeu o primeiro game por 21X17. No segundo, quando estava na frente teve que pedir tempo médico, pois não estava se sentindo bem, chegando a passar mal em quadra. Nessa hora, a atleta de apenas 12 anos teve que tomar uma decisão importante e voltou para o jogo vencendo o segundo game por 21X10. No terceiro ficou a frente, mas estava com muita dificuldade pelo mal estar e mesmo assim venceu por 21X14.

“Eu estou muito feliz. Venci uma colega e atleta de grande porte do Rio de Janeiro e isso me deu a certeza que posso ganhar outras vezes. Na final eu quase desisti, mas sabia que tinha que continuar, não só por mim, mas por toda equipe da AMOB que sempre me apoia e que a cada dia vem se superando. Obrigada a todos que me apoiaram e torceram por mim”, afirmou Letícia após o jogo.

A AMOB ainda ficou campeã na Dupla Feminina Sub13 com Maria Zílio e Letícia Andres, vice-campeã na Dupla Mista sub11 com o atleta Lucas Andres e na Dupla Masculina sub11 com os atletas Breno Lázaro e Lucas Andres. Terceiro lugar no individual Sub13 com a atleta Maria Zílio, com o atleta Lucas Andres no individual sub11 e com os atletas João Weiss e Henrique Proner na Dupla Masculina Sub13.

No total, foram 7 medalhas nacionais nas categorias sub11 e sub13. A Associação Meio Oeste de Badminton conta com o apoio da Superintendência de Esportes de Joaçaba, com o apoio do Colégio Conexão e com o patrocínio da Farmácia Substância.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X