Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:37

Cultura

Conferência Municipal de Cultura reuniu cerca de 100 pessoas em Joaçaba

Publicado em 07/08/2013 ás08:45

A cultura do município deve andar a passos largos nos próximos anos. Essa é a expectativa depois da última segunda-feira (05), onde cerca de 100 pessoas participaram na Câmara Municipal de Vereadores, da I Conferência Municipal de Cultura de Joaçaba, realizada pela Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal de Cultura e Esportes com o apoio do Teatro Alfredo Sigwalt e da Casa da Cultura Rogério Sganzerla.

O evento é a articulação entre governos e sociedade civil para analisar a conjuntura da área cultural do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de cultura. É de responsabilidade dela, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas referentes ao Plano Nacional de Cultura e às respectivas revisões ou adequações.

No encontro, foram apresentados e discutidos pela sociedade civil quatro eixos: implementação do sistema nacional de cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais e cultura e desenvolvimento. Até a próxima quinta-feira (08), uma ata deve ser elaborada com as propostas da comunidade definidas através dos quatro temas debatidos, para efetuar a estruturação da política cultural de Joaçaba. Na oportunidade, também foram eleitos os delegados que terão a responsabilidade de levar estas propostas do município para a criação de um sistema estadual de cultura.

Para Ângelo Sganzerla, gerente de cultura municipal, este é um momento muito importante para Joaçaba. “Realizamos este evento a pedido do prefeito Rafael Laske que assinou um termo de cooperação entre o município, governo do estado e Ministério da Cultura com a intenção de alinhar a cidade às diretrizes nacionais de cultura. A Conferência foi um sucesso, fiquei muito surpreso com a quantidade de pessoas interessadas em debater a cultura”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X