Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:14

Estado

Auto Moto Clube promove lançamento da prova Joaçaba 96 anos

Publicado em 07/08/2013 ás10:59

Zé Junqueira, presidente do Auto Moto Clube falando do desafio

Foto: Zé Junqueira, presidente do Auto Moto Clube falando do desafio

A nova diretoria do Auto Moto Clube de Joaçaba promoveu na Pizzaria Fornicello na noite desta terça-feira (06), o lançamento da Prova Joaçaba 96 anos, 7ª Etapa do Estadual de Automobilismo, que acontece nos próximos dias 17 e 18 de agosto no Autódromo Cavalo de Aço.

O evento contou com a participação do diretor da Novocom Fábio Trisotto. A empresa de Joinville especialista em gerenciamento de eventos esportivos de luxo como: golfe; hípica; náutica e balonismo, assumiu o automobilismo em Santa Catarina. “Juntamente com a Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e os clubes estamos reposicionando a imagem do automobilismo no estado com planejamento e investimentos necessários” destacou Fábio revelando que a federação brasileira confirmou a realização de uma etapa do Brasileiro na Terra no estado. “Joaçaba está no páreo. Precisamos de um público vibrante e infraestrutura necessária, requesitos que acredito que o município preencha” apontou.

O diretor da Novocom destacou ainda que uma série de atrativos foram criados para incrementar a competição, entre eles, o ‘espaço exclusivo do piloto’, um ambiente adequado para antes e depois da competição. Outro diferencial é o pódio com champagne. “Não existe automobilismo sem isso e, aqui em Joaçaba não será diferente. Piloto tem que tomar banho de champagne, isso é regra agora no catarinense de automobilismo” enfatizou. “O combustível dos pilotos da região Norte será subsidiado, eles vão pagar apenas a metade para prestigiar esta prova no autódromo que é uma referência no automobilismo de terra” observou Fábio.

Mesmo diante das dificuldades e o curto espaço de tempo para organizar a prova, o novo presidente do Auto Moto Clube, Zé Junqueira, se mostrou empolgado com os preparativos e destacou a intenção de fazer com que o evento volte a ser o que foi no passado. “Joaçaba sempre foi o polo, tivemos aqui grandes etapas. Hoje o campeonato catarinense tem mais pilotos daqui do que das demais regiões, e o autódromo foi o primeiro de terra do Brasil” disse Junqueira ao apontar os motivos que o levaram a aceitar o desafio de resgatar o evento. Segundo o presidente, com o apoio da Prefeitura algumas adequações já foram realizadas na pista por questões de segurança e por orientação dos bombeiros e da Federação.

O prefeito Rafael Laske elogiou a determinação da nova diretoria do Auto Moto Clube, principalmente por assumir a organização do evento sem pedir recursos da administração. “Claro que temos que dar nossa contribuição, o poder público tem a obrigação e o dever de ajudar com a estrutura necessária para a prova, até porque ela faz parte do calendário de eventos que marcam os 96 anos do município” justificou.

Para o grid de Joaçaba 60 pilotos estão confirmados, no entanto, a diretoria está otimista e acredita que o número ainda pode aumentar. O ingresso para os dois dias de competição custará apenas R$ 10,00, sendo gratuito para menores de 12 anos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X