Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 00:51

Carnaval

Carnaval 2014 terá ingressos populares

Publicado em 08/08/2013 ás10:33

Sérgio Giacometti, Ricardo Nodari, Marcos Weiss, Elói Hoffelder e Júnior de Sá

Foto: Sérgio Giacometti, Ricardo Nodari, Marcos Weiss, Elói Hoffelder e Júnior de Sá

Agregando o Desfile das Escolas de Samba e o Encontro de Blocos, a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (Liesjho) está intensificando ações e reunindo a comunidade para debater assuntos relevantes a realização do maior evento cultural de Santa Catarina: o carnaval de Joaçaba.

Na segunda-feira, dia 5,  membros da diretoria da Liesjho estiveram reunidos com lideranças políticas – em especial os legisladores joaçabenses - para apresentar a nova proposta de trabalho que será implantada em 2014. Participaram ainda o prefeito de Joaçaba Rafael Laske, o vice-prefeito de Joaçaba Marcos Weiss e de Herval d'Oeste Ricardo Nodari. Segundo o presidente da LIESJHO, Sérgio de Giacometti, o convite foi estendido também aos prefeitos de Herval d´Oeste Nelson Guindani e de Luzerna Moisés Diersmann que por compromissos já agendados não puderam comparecer – assim comos os presidentes dos respectivos legislativos. “Vamos ter outras reuniões como essas. A nossa ideia parte do princípio de unirmos forças em prol desse grande evento dando a nossa contribuição a região como um todo. O evento é de Joaçaba, mas tem um suporte regional. Já conversamos por exemplo com a Rota da Amizade em relação a um projeto que queremos incluir na programação do próximo ano. Vamos conversar também com a Rede Hoteleira, com restaurantes, padarias e similares, taxistas, empresas de ônibus, e, principalmente, com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL). Queremos um evento festivo, cultural e de integração”, destacou.

O novo projeto para o Desfile das Escolas de Samba e Encontro de Blocos foi totalmente detalhado aos presentes. Entre as novidades, ação social, comunitária, ingressos populares e não mais casados, programação diversificada, ação em prol do comércio local e integração regional. O vice-prefeito Marcos Weiss, disse que as propostas apresentadas estão de acordo com os interesses da administração que é de estreitar laços de parceria com a comunidade. "O carnaval de Joaçaba precisa estar mais próximo das pessoas, precisamos fazer com que a nossa comunidade esteja interagindo e que as crianças, no seu processo de aprendizagem, comecem a criar a cultura carnavalesca. Nós não podemos perder o nosso maior evento por que se isso acontecer, está será a maior prova do retrocesso cultural da história de Joaçaba".

O vice-presidente da Liesjho, Junior de Sá, exemplificou através de uma base de dados o quanto o carnaval gera de riquezas para a cidade. "Nós temos que entender que os R$ 600 mil que a prefeitura repassa gera, calculando em um valor inferior do que a tabela e somente em três dias de eventos, um montante aproximado de R$ 1 milhão. Isso sim é um investimento bem feito. Nós precisamos cuidar e valorizar o nosso bem mais precioso que, em comparação com eventos como a Festa do Pinhão, Efapi e Expovale, custam um valor bem inferior aos cofres públicos". Junior ainda destacou o quanto isso gera em publicidade a Joaçaba – o quanto a cidade se torna conhecida e bem vista em outras regiões do estado e do país.

A Liesjho está buscando entrelaçar parcerias com a comunidade e através de parcerias que estão sendo concretizadas, fazer um carnaval de 2014 histórico.

 

Fonte: Aline (NAtiva)

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X