Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:28

Herval d' Oeste

Ruas intrafegáveis no bairro São Vicente em Herval

Publicado em 08/08/2013 ás11:45

Moradores do bairro São Vicente em Herval d´Oeste chamaram o Portal Caco da Rosa para registrar como estão as ruas após a implantação do esgoto sanitário. As fotos são desta terça-feira (06) após a chuva forte que caiu na região. A brita colocada no meio da pista para cobrir a vala foi levada pela enxurrada deixando as vias em péssimas condições de trafegabilidade. Alguns moradores ao perceberem a presença da reportagem reclamaram da situação e afirmaram que faltou planejamento da Prefeitura, pois segundo eles, o trabalho em algumas ruas já foi concluído, inclusive com os moradores pagando a implantação do esgoto em suas faturas de água, mas ainda nada das pavimentações tão prometidas pela administração. O próprio prefeito Nelson Guindani garantiu na imprensa que todas as ruas que sofreriam a intervenção seriam pavimentadas após o trabalho.

Uma senhora chegou a dizer que as pessoas de mais idade estão tendo problemas de saúde devido à poeira existente no local e, em dias de chuva enfrentam problemas de acessibilidade.

O engenheiro da Prefeitura Cleimar Piovesan, ao ser procurado informou que nesta quarta-feira (08) com a melhora do tempo os trabalhos foram retomados. De acordo com ele, em algumas ruas somente a rede principal foi concluída, faltando os ramais de ligação com as residências. Quanto à pavimentação “estou fazendo os projetos pra recapear as 42 ruas” disse. O engenheiro afirma que os recursos estão garantidos. “Estamos dizendo há 06 meses que a verba está garantida via Badesc, governo do estado e de emendas parlamentares. São R$ 2,3 milhões que serão investidos na pavimentação asfalticas dessas ruas” acrescentou Cleimar.

No entanto, após a conclusão dos trabalhos que deve acontecer no máximo em 15 dias, apenas a cobertura das valas será feita pela empresa responsável pela obra. A pavimentação completa depende ainda da finalização dos projetos e de processo licitatório para a escolha da empresa que vai executar o serviço. “Vai levar ainda uns 60 ou 90 dias para que isso aconteça”, informou o engenheiro da Prefeitura.

Ouça a entrevista com o engenheiro Cleimar Piovesan:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X