Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/05/2024 | 09:08

Joaçaba

Unoesc destaca-se no Prêmio Acaert de Rádio e Televisão

Publicado em 09/08/2013 ás14:00

Sílvia Simi dos Santos, coordenadora do Curso e o acadêmico de publicidade Aderlan Miotto

Foto: Sílvia Simi dos Santos, coordenadora do Curso e o acadêmico de publicidade Aderlan Miotto

Um acadêmico de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba foi o vencedor de uma das categorias mais concorridas do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão 2013, que é uma das principais premiações da área em Santa Catarina. Aderlan Miotto venceu a categoria “Acadêmicos: Jingle/Spot”, que tinha mais uma estudante do Curso, Jessica Spader, entre os três finalistas.

Os vencedores foram conhecidos na noite desta quinta-feira, dia 8. A Unoesc Joaçaba também obteve destaque como instituição de ensino, recebendo o Troféu de Ouro. A mesma premiação já havia sido alcançada em 2008.

As duas conquistas são comemoradas pelo estudante Aderlan e pelo Curso de Comunicação da Unoesc Joaçaba.

– Como acadêmico, é importante para o meu currículo, especialmente por que me formo no final do ano. E foi emocionante receber um prêmio desse porte – diz o estudante.

– Esses prêmios demonstram o quanto estamos bem na produção de rádio e o quanto o curso está alinhado, com o foco correto – complementa a professora Sílvia Simi dos Santos, coordenadora do Curso que recebeu o Troféu de Ouro.

A Unoesc Joaçaba também comemorou a conquista de um egresso do curso, Marcelo Santos, que trabalha da Rádio Catarinense AM/FM, de Joaçaba, e foi o vencedor da categoria Melhor Repórter Geral. Nessa categoria, também era finalista a egressa Pâmela Santos, que trabalha na Rádio Líder AM, de Herval d’Oeste.

Conforme divulgado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, a edição do Prêmio Acaert deste ano teve, ao total, 700 inscritos. A cerimônia de premiação ocorreu em Florianópolis, onde está acontecendo o 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão.

Trabalho vencedor

O trabalho inscrito por Aderlan Miotto, assim como o de sua colega que também era finalista da categoria “Acadêmicos: Jingle/Spot”, foi produzido na disciplina de Produção Publicitária em Rádio, ministrada pelo professor Paulo Ricardo dos Santos.

O spot vencedor faz uma sátira, utilizando a história de Chapeuzinho Vermelho para alertar os eleitores de que é necessário tomar cuidado com as promessas de candidatos ao escolher em quem votar. Foi produzido por um grupo de acadêmicos de Publicidade e Propaganda que cursavam a disciplina de Produção Publicitária em Rádio, sob a liderança de Aderlan, e veiculado na Rádio Unoesc FM.

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X