Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:34

Herval d' Oeste

Vereadores querem esclarecimentos sobre falta de medicamentos na farmácia básica

Publicado em 13/08/2013 ás11:30

Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste (Arquivo)

Foto: Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste (Arquivo)

Na sessão desta segunda-feira (12), a segunda do mês de agosto, os legisladores de Herval d´Oeste aprovaram por unanimidade uma indicação e três requerimentos.

Indicação

Davi José Frozza (PSD) – Solicita por meio da Indicação nº 0143/2013 a parceria público-privada para manutenção de pequenas áreas públicas da cidade e limpeza de terrenos baldios. O vereador cita que o município possui em toda a sua extensão pequenas áreas de domínio público (lotes, becos, logradouros, passeios, muros de arrimos, barrancos, rotulas, mini praças, pontos de ônibus entre tantos outros). São locais que necessitam de tratamento paisagístico, de ajardinamento e embelezamento. Em virtude da dificuldade da Administração Pública em fazer a manutenção destes espaços, o vereador sugere que a Prefeitura incentive a iniciativa privada, - moradores e empresas já demonstraram interesse-, dando condições legais para que eles se responsabilizem gratuitamente por estas áreas sob a orientação técnica das Secretarias de Obras e Urbanismo e Planejamento.

Requerimentos

Tomaz Alberto Conrado – Tomate (PMDB) e Patrick Giusti (PSDB) - Autores do requerimento nº 037/2013 que pede informações ao Executivo Municipal sobre o fornecimento de medicamentos na farmácia básica para a população. Os vereadores solicitam as seguintes informações: Quanto o município investe mensalmente em farmácia básica; quanto investe em medicamentos com recursos próprios; porque estão faltando medicamentos da farmácia básica; qual é a previsão para que sejam normalizadas as quantidades mínimas para atendimento á população e quais os medicamentos que fazem parte da farmácia básica.

Vanderlei Antunes da Silva (PRB) - Solicita a Administração Municipal por meio do Requerimento nº 045/2013 a conclusão das obras da Rua Raimundo Dotti localizada no Bairro Estação Luzerna. Segundo o vereador em 2012 um abaixo assinado dos moradores foi enviado a Casa e anexado a uma indicação. Este ano já foi apresentada nova indicação solicitando as melhorias que até agora não ocorreram. A via se encontra em péssimas condições, os trabalhos de abertura foram realizados, mas não concluídos o que impede a utilização da rua pelos moradores tanto em dias de sol como de chuva.

Patrick Giusti (PSDB)-  Pede por meio do Requerimento nº 046/2013 para que seja convidado representante do Simae para que participe da sessão do próximo dia 26. E que durante o momento destinado a Presidência da Casa preste esclarecimentos á comunidade sobre as obras de saneamento que estão sendo realizadas no município e as taxas excessivas que estão sendo cobradas atualmente dos usuários, bem como cobranças antecipadas da obra.

Juarez Antônio de Souza (PMDB) – Solicitou por meio de Requerimento Verbal Pedido de informações ao Executivo Municipal sobre o Programa do Governo do Estado Cohab Cidadã que encerrou as inscrições  no dia 31 de julho. O vereador quer saber se o município de Herval d’ Oeste se inscreveu no programa, e caso não o tenha feito, o motivo.

Momento da Presidência

Gilmar José Dri (PSD) - Diante das inúmeras reclamações dos vereadores em relação a problemas nas Secretarias Municipais, como falta de medicamentos e má condições de ruas da cidade entre outras, o presidente da Casa Gilmar José Dri sugeriu que seja formada uma comissão reunindo vereadores para apurar as denúncias apresentadas em Plenário. “Muitas questões vem sendo levantadas nesta Casa em todas as sessões, então para evitarmos injustiças vamos formar esta comissão e visitar cada Secretaria ou setor, buscar as informações com o responsável pela pasta sobre oque está realmente acontecendo. Precisamos apurar as responsabilidades para que ninguém seja acusado injustamente. Vamos buscar saber se os problemas estão sendo causados pela baixa arrecadação ou por falha de alguns servidores, para depois então em posse da informação verídica levar os fatos como eles realmente são a comunidade”. A próxima sessão que será realizada no dia 19 deste mês, a pedido do presidente será totalmente dedicada a apreciação do Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2014/2017.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X