Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 08:12

Carnaval

Escolas de samba realizam primeiro ensaio geral na Avenida

Publicado em 20/02/2020 ás01:00

Rainha e Rei Momo do Carnaval Joaçaba

Foto: Rainha e Rei Momo do Carnaval Joaçaba

As escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste realizaram na noite desta quarta-feira (19) o primeiro ensaio geral na Avenida do Samba. O público compareceu e se empolgou com a passagem de cada agremiação, que teve 40 minutos para ultimar seus preparativos para o desfile do próximo sábado (22).

A Aliança abriu o ensaio técnico com seu enredo “O país do carnaval antes de Cabral”. O carnavalesco Carlos Fett, está confiante e acredita em mais um belo espetáculo. “A gente gosta de ganhar, é o coroamento do trabalho do ano todo. Se vier o título tudo bem, se não vier fica para o ano que vem”, disse. Sobre o enredo, ele antecipa que será algo diferente. “Vários enredos já contaram a história do Brasil, mas nosso desfile vai terminar com o Cabral chegando ao Brasil. Passaremos pela pré-história, a formação do planeta, a queda dos meteoros e a era do gelo, para depois chegarmos nas várias civilizações que passaram pelo país”, contou. A verde e branco vai desfilar com 1200 componentes divididos em 15 alas. Serão quatro carros alegóricos e um quadripé.

A Acadêmicos foi a segunda escola a ensaiar. Com o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”, a atual campeã do Carnaval de Joaçaba busca o bicampeonato. “Temos confiança, até pelo crescimento que a escola tenha apresentado, galgando seu espaço no carnaval. Se tudo der certo estaremos na disputa pelo título”, afirmou o carnavalesco Jorge Zamoner. Ele explicou que o enredo fala sobre figuras da história da humanidade que tiveram a coragem de se colocarem diante de situações para romper paradigmas e quebrar preconceitos, como indiano Gandhi e a heroína francesa Joana D’Arc. A vermelho e branco vai desfilar com 1200 componentes em 17 alas, quatro carros alegóricos e um tripé.

A Unidos do Herval fechou a noite de ensaios com o enredo “Balacobaco”. “Depois de amargar um terceiro lugar no ano passado, estamos com sangue nos olhos e vamos vir para quebrar tudo”, brincou o carnavalesco Zezzo Henzze, ao comentar que a escola vai contar na Avenida a História do vinho. “Vamos retratar desde 8 mil anos antes de Cristo, das tumbas do faraó do Egito Tutancâmon onde foi encontrado o vinho, passando pelo deus Dionísio da mitologia grega, pela rainha Maria Antonieta, Cabral e culminado com o bloco do Zé Pereira”. A escola vai levar para a Avenida do Samba 800 componentes em 14 alas e quatro carros alegóricos.

O último ensaio das escolas acontece na noite desta quinta-feira (20), quando a ordem de apresentação será invertida.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X