Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 08:28

Esportes

Atleta formada na AJOV vai disputar Campeonato Brasileiro

Publicado em 20/02/2020 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Boa notícia para o esporte joaçabense. A atleta Maria Eduarda David, natural de Joaçaba e formada nas categorias de base da AJOV, foi convocada pela Federação Catarinense de Voleibol para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, de 9 a 14 de março, em Saquarema (RJ).

Ela se apresenta no próximo dia 2, em Saudades (SC), para o período de treinos. É a segunda vez que Maria Eduarda integra a Seleção Catarinense, comandada pelo técnico Márcio Rauber. Em 2019, ela foi convocada para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16, também em Saquarema (RJ), e foi campeão invicta: foram sete jogos e sete vitórias. Os adversários foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Maria Eduarda tem 15 anos e joga vôlei desde os sete. Iniciou no núcleo do Colégio Santíssima Trindade e com oito anos ingressou na AJOV, onde permaneceu até o ano passado e participou do projeto social “Bom de Bola, Bom de Escola”. Em 2020, ela faz parte da equipe de Saudades (SC). “Toda a formação foi na AJOV, com os técnicos César Junqueira e João Luchese. E foi muito importante para que agora ela leve o nome de Joaçaba para todo o Brasil”, ressalta a mãe da atleta, Andréa Luiza Da Luz Aver.

Para o técnico João Luchese, as convocações de Maria Eduarda são o reconhecimento do trabalho realizado pela associação. “Ela é o espelho do nosso trabalho na AJOV, de formação de atletas e inclusão social através do esporte. Estamos muito felizes e esperamos que outras meninas tenham a mesma oportunidade, com a mesma dedicação que ela teve durante todos esses anos”, destaca.

Saiba mais

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, Divisão Especial, será realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) de Saquarema (RJ), de 9 a 14 de março. Além de Santa Catarina, participam Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X