Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 01:52

Carnaval

Acadêmicos aponta coragem como transformação da humanidade

Publicado em 23/02/2020 ás14:00

Comissão de frente

Foto: Comissão de frente

A atual campeã do Carnaval de Joaçaba fechou a primeira noite dos desfiles. A escola levou para a Avenida do Samba cerca de 1200 componentes em 17 alas, quatro carros alegóricos e um tripé.

Com o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”, a vermelho e branco destacou atos que fizeram e ainda fazem o homem saltar em direção a um futuro melhor, homenageando inúmeras pessoas que tiveram coragem e foram as responsáveis por mudanças de comportamento, rupturas de culturas, quebras de paradigmas e desenvolvimento de novos hábitos e pensamentos.

A Acadêmicos mostrou que muitos ultrapassaram barreiras sociais e antropológicas de uma época, lutaram contra poderes e culturas, arriscarem-se e até perderam suas vidas para romper dogmas, preconceitos, políticas antiquadas, formas de administrar atrasadas, desrespeitosas e até cruéis. Esses heróis e heroínas se tornaram imortais através de seus atos, deixando legados e lições importantes através da história.

“E se somos nós que fazemos a vida, então podemos dar a contribuição nessa corajosa luta por um mundo melhor, combatendo um dos maiores males do nosso tempo: a intolerância”, destacou a campeã.

“A escola deu conta, veio bem”, avaliou o carnavalesco Jorge Zamoner. “O público recebeu muito bem o enredo, que é forte e fala sobre coragem. Infelizmente extrapolamos em dois minutos o tempo do desfile, mas acredito que podemos compensar nos demais quesitos”, acrescentou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X