Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:03

Política

Herval d´Oeste sediou encontro macrorregional do PP

Publicado em 09/03/2020 ás19:00

Em Herval d´Oeste evento aconteceu no sábado (Divulgação)

Foto: Em Herval d´Oeste evento aconteceu no sábado (Divulgação)

Com a meta de eleger mais de 40 prefeitos e passar de 250 vereadores eleitos no Grande Oeste Catarinense, as lideranças Progressistas do Estado estão visitando os municípios e microrregiões para preparar o time para as eleições de outubro. A caravana é composta pelo senador Esperidião Amin, a deputada federal Angela Amin, deputado estadual Altair Silva e o presidente estadual Silvio Dreveck, além da presidente da Mulher Progressista, Beth Tiscoski, que visitaram na sexta-feira e sábado, dias 6 e 7, três macrorregiões.

São Miguel do Oeste, Chapecó e Herval d´Oeste sediaram os encontros macrorregionais do Progressistas, que permitiram aos parlamentares conversar com as lideranças, colher  demandas, e fazer novas e importantes filiações para preparar os pré-candidatos para as eleições de outubro.

Conforme o presidente do Progressistas, Sílvio Dreveck, agora começa uma grande corrida para montagem das chapas às câmaras municipais. “A data final para filiar quem quer ser candidato em outubro é agora no dia quatro de abril, e esperamos mais filiações ao Progressistas, porque a força de um partido passa pela soma de pessoas boas compondo o time. E quem já está conosco, queremos preparar da melhor forma possível, por isso dá importância desses encontros”, comenta.

Já o senador Esperidião Amin, aproveitou a oportunidade para fortalecer e receber as novas lideranças que estão se filiando ao partido, em todas as microrregiões. “Partido que tem raiz e serviços prestados aqui na região. Entre todas as novas filiações, tivemos a alegria do retorno de muitas pessoas, entre elas o jornalista e radialista chapecoense, Ivan Carlos. Até porque sabemos, ninguém se perde no caminho da volta", enalteceu o ex-governador.

O deputado estadual da região, Altair Silva, afirma que o Progressistas trabalha no Grande Oeste para fazer uma grande eleição, e dobrar os números novamente, já que nas eleições passadas, o partido saltou de sete para 18 prefeitos e 16 vice-prefeitos foram eleitos na grande região. O número de vereadores também foi dobrado. “Estamos dando os primeiros passos para o sucesso de outubro. A meta para este ano é dobrar mais uma vez o número de eleitos. O desafio ficou maior, mas com a ajuda de todos vamos conseguir bater a meta e permitir que as cidades da nossa região possam ter gestões Progressistas”, frisa.

A rotina do Congresso Nacional e das agendas em Brasília complica para que os parlamentares possam estar em todos os municípios da forma como gostariam, destacou a deputada federal Angela Amin. “Esses encontros concentrados são importantes, porque reforçamos nossa presença, nosso compromisso com a região, prestamos conta do mandato na capital federal, e conseguimos coletar as demandas, seja legislativa, ou de recursos, para que depois consigamos trabalhar da melhor forma”, ressalta.

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher comemorado neste domingo (8), durante o evento, a Presidente Estadual da Mulher Progressista, Beth Tiscoski, conversou com as lideranças sobre a importância da participação das mulheres nas eleições, destacando também que há uma cota resguardada para elas nas eleições as câmaras de vereadores. “As mulheres precisam participar, se envolver, ser candidatas, porque a presença delas engrandece, traz novas ideias e oxigena o ambiente político e partidário”, enaltece.

Preparação

Além do pronunciamento das autoridades, o evento contou com painéis trazendo orientações jurídicas, dicas e informações para as redes sociais e, um novo formato para organizar a campanha eleitoral que se aproxima. Para esclarecer as principais dúvidas jurídicas, o Progressistas trouxe o advogado Alessandro Abreu, especialista em direito público, que afirma que esse ano será uma eleição diferente. “É importante nossas lideranças regionais cuidar com os prazos que a legislação exige, e principalmente, as condutas vedadas, o que pode ou não pode, por isso estamos aqui, na pré-campanha, trazendo esses detalhes aos pré-candidatos”, alerta.

Com a diminuição do financiamento de campanha, a possibilidade de impulsionamento em redes sociais e o aumento da inserção da internet na vida das pessoas, Thiago Bez conversou com os pré-candidatos sobre a importância de planejar a campanha na internet. “Precisa começar cedo, estruturar e preparar como vai funcionar. Seja no WhatsApp, no Facebook ou no Instagram”, lembra.

Os próximos encontros macrorregionais acontecem no Planalto Norte e Vale do Itajaí, no fim de semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X