Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:55

Coronavírus

Fórum de Herval d´Oeste com atendimento restrito

Publicado em 17/03/2020 ás18:00

Fórum de Herval d´Oeste

Foto: Fórum de Herval d´Oeste

A Direção do Foro da Comarca de Herval d´Oeste comunica, nos termos da Resolução Conjunta GP/CGJ 2/2020, que haverá funcionamento excepcional até o dia 31/03/2020, em virtude da pandemia de COVID-19, visando reduzir a contaminação por coronavírus. A normativa tem o objetivo de preservar a integridade física e a saúde de magistrados, servidores, terceirizados e colaboradores.

O Poder Judiciário de Santa Catarina determinou a suspensão dos prazos processuais, das audiências e sessões de julgamento (judiciais e administrativas) não urgentes até o dia 31 de março, inclusive, data em que será reavaliada a situação da pandemia do coronavírus no estado.

Com a adoção das medidas para diminuir o fluxo de pessoas, atenuar os riscos e evitar a contaminação, o acesso aos fóruns catarinenses fica restrito apenas aos servidores, estagiários e terceirizados, que continuam trabalhando normalmente, possibilitada a utilização do sistema de home office. Jurados, partes e testemunhas também podem ingressar no prédio quando forem convocados para atos processuais.

As pessoas que apresentarem sintomas de casos considerados suspeitos de infecção do Covid-19 não poderão entrar nas dependências do Fórum. Inclusive, os servidores que estiverem nessa condição serão afastados temporariamente e terão a possibilidade de desempenhar as atividades em casa ou à distância.

Os apenados no regime aberto e os réus que cumprem medida cautelar e suspensão condicional do processo não precisam se apresentar em juízo, pelo menos até o dia 31 de março. O público externo também não pode entrar no Fórum para, exclusivamente, usar o caixa eletrônico.

As audiências urgentes designadas em processos judicias devem ser feitas por videoconferência, desde que seja possível alcançar a finalidade do ato. Excepcionalmente neste momento de pandemia, as audiências de custódia poderão ser realizadas com o uso da tecnologia.

Ficam mantidas as audiências e sessões de julgamento com réu preso e aquelas destinadas a evitar perda ou perecimento de direito. Nos júris, somente terão acesso às salas de sessão as partes e os advogados e defensores públicos dos processos incluídos na pauta do dia.

Também estão mantidas a realização de atos processuais, especialmente aqueles efetuados por meio eletrônico; e a publicação regular de acórdãos, sentenças, decisões, editais de intimação, notas de expediente e outras matérias de caráter judicial e administrativo no Diário da Justiça Eletrônico.

Quem quiser obter maiores informações pode ligar no Fórum de Herval d´Oeste, acessar o site do TJSC ou entrar em contato com os advogados e defensores. Para receber informações e orientações, o cidadão pode entrar em contato com a comarca local no número (49) 3521-8800.

As medidas serão revistas sempre que necessário, caso haja regressão ou evolução da situação de Saúde Pública.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X