

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 02/02/2023 | 09:14
Publicado em 19 de Março de 2020 às15h00
Mais um paciente está com suspeita de coronavírus em Joaçaba, elevando para seis o número de casos suspeitos no município. A informação foi repassada nesta quinta-feira (19) pelo secretário de saúde, Valmor Reisdorfer, no boletim do Comitê de Gerenciamento de Crise.
“Do meio de ontem até hoje, tivemos 42 atendimentos na nossa unidade municipal, sendo que em uma das quatro visitas domiciliares realizadas foi constatado que o paciente estava com os sintomas do vírus. O material foi coletado e encaminhado para exame”, informou Valmor, acrescentando que o paciente veio de outro Estado, em que há contaminação comunitária. Joaçaba ainda não recebeu o resultados dos demais exames, portanto ainda não há casos confirmados da doença.
O secretário também repassou que a Central de Triagem, montada a partir desta quinta-feira no ginásio da AABB, atendeu 30 pacientes com sintomas gripais, sem a necessidade de coleta de material.
A partir de sexta-feira (20), os ESF’s (Estratégias de Saúde Familiar) dos bairros serão fechados, centralizando os atendimentos na Unidade Central, com orientações médicas pelo fone (49) 3521-1555, e visitas domiciliares, se necessário. “As agentes de saúde também não estarão nas ruas, pois não adianta alertarmos a população se colocarmos o pessoal na rua”, justificou.
“Pedimos para que as pessoas entendam a necessidade de ficarem em suas casas. Temos que evitar a contaminação para que não aconteça como na Itália, onde profissionais médicos tem que escolher quem vai morrer”, finalizou o secretário.
De acordo com os Bombeiros, os corpos das vítimas tiveram que removidos das ferragens da Hilux
Bombeiros foram acionados por volta das 5h10min desta quarta-feira (1º) para atender a ocorrência
Câmeras de segurança da casa flagraram um masculino deixando o local quando iniciou o incêndio
Permite a renegociação de dívidas tributárias baseada na capacidade de pagamento do contribuinte
Além de passar a mão no corpo da criança e falar frases obscenas, o acusado praticou ato libidinoso
Os dois atiradores falharam em duas oportunidades, embora tenham disparado 16 tiros
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787