Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/09/2021 | 13:50

Região

Campos Novos monta barreiras sanitárias para proteger município

Publicado em 24 de Março de 2020 às11h30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Campos Novos, em conjunto com o setor de Segurança Pública, montou nesta terça-feira (23) barreiras em três dos cinco trevos de acesso ao município como forma de enfrentamento ao coronavírus. 

De acordo com o secretário de Planejamento, Vilmar Antônio Ferrão Júnior, os dois principais acessos, os trevos da Copercampos (na BR-282) e da Gerwal (na BR-470), contarão com a presença de um policial militar, um membro da guarda patrimonial e um agente de saúde. “Vai ser realizado um questionário rápido apenas para identificar e termos o controle das pessoas que estão circulando pela cidade”, informou o secretário.

O questionário busca informações que podem facilitar na detecção de casos suspeitos do COVID-19, conforme recomendações do Ministério da Saúde.  

“O direito de ir e vir está na Constituição Federal e nenhum município pode impedir, mas esta medida tem respaldo jurídico e busca dar mais tranquilidade à população”, esclareceu o secretário, ao informar que as barreiras são apenas um direcionamento de fluxo, vindo ao encontro das exigências do Ministério Público.

Outras cidades já adotaram essa medida, que preza pela segurança e conscientização das pessoas num momento de combate à pandemia do COVID-19 que assola a população mundial.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X