Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:35

Coronavírus

Confirmado primeiro caso de coronavírus na região de Joaçaba

Publicado em 02/04/2020 ás18:00

O Centro de Triagem recebeu nesta quinta-feira (2) do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) a confirmação do primeiro caso de coronavírus na região. O paciente encontra-se internado na UTI do Hospital de Isolamento do (HUST).

Alegando questões éticas, os responsáveis pelo Centro de Triagem não repassaram detalhes sobre o paciente e nem a cidade de origem. No enatnto, o boletim estadual aponta a cidade de Joaçaba com um caso confirmado.

Paciente é de Tangará

No início da noite a Prefeitura de Tangará emitiu uma nota esclarecendo que o paciente procurou o Centro de Triagem do município após retornar do litoral com sintomas leves. O homem permaneceu sob monitoramento da equipe, e em isolamento domiciliar junto a família, respeitando todas as recomendações conforme Normativas Técnicas da Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE/SC) e Ministério da Saúde.

Como são coletadas amostras para exames apenas de pacientes com síndrome respiratória aguda grave, que estão internados em unidades hospitalares, a família optou por realizar o exame na rede privada, que atestou positivo para Coronavírus.

Após esse período, houve alteração no quadro e o paciente foi encaminhado para internamento no Hospital de Isolamento do HUST, onde realizou nova coleta e amostra, que foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O caso permaneceu como suspeito, passando a ser considerado confirmado nesta quinta-feira (2).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X