Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:48

Joaçaba

Ação Social da CDL distribui 500 máscaras para a população

Publicado em 11/04/2020 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (11), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) realizou uma ação voltada a prevenção do Coronavírus (Covid-19) na Praça Adolfo Konder, em frente à Prefeitura Municipal. Foram distribuídas 500 máscaras de tecido para a população, juntamente com orientações para evitar o contágio pela doença. Na oportunidade, também foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que realizou um pedágio de conscientização. Já as máscaras, foram produzidas em parceria com a Célia Confecções, Sala de Costura, Somos Confecção e Dilunas.

De acordo com o presidente da CDL, Célio Alves, de Oliveira, a ação social além de conscientizar de que o uso da máscara pode servir como uma barreira contra a propagação do Coronavírus, teve por objetivo proporcionar que as pessoas que não teriam acesso ao material também pudessem se proteger.

"Está provado que o uso de máscaras reduz significativamente a probabilidade de contágio e nosso objetivo é esse, barrar o vírus. Essa é uma ação solidária voltada à saúde pública, com a qual esperamos inspirar outras pessoas, associações e entidades fazer o mesmo", comentou Célio.

CDL relembra os cuidados ao usar as máscaras

Um decreto do Governo do Estado tornou obrigatório o uso de máscara por funcionários de empresas que atendem ao público. Paralelo a isso, há ainda o Decreto Municipal assinado pelo prefeito Dioclésio Ragnini, que determina que toda a população use máscaras ao sair nas ruas e frequentar estabelecimentos do comércio em geral. A máscara pode ser de tecido, como as doadas pela CDL.

Para a eficácia no combate a propagação do vírus é importante tomar alguns cuidados:

- O uso da máscara deve ser individual e ela deve ser higienizada após 2 horas de uso;

- Para lavar: deixar de molho em água sanitária por aproximadamente 20 min e em seguida lavar com água e sabão;

- Recomendável passar com ferro quente e guardá-la em lugar limpo e seco;

- Durante o uso evitar tocar na parte de pano. Se tocar, lavar mãos em seguida. Se precisar ajustar no rosto fazer pelos elásticos ou amarração.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X