Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:44

Formatura

Unoesc realiza outorga de Grau de forma remota

Publicado em 23/04/2020 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Unoesc publicou neste mês, a portaria Nº18, que  dispõe, em caráter de excepcionalidade, a realização de outorga de Grau remota, mediada por tecnologias, aos concluintes dos cursos de graduação de 2019/2 que ainda não haviam realizado a Outorga de grau coletiva programadas para março e abril e aos demais estudantes que haviam solicitado outorga de grau em Gabinete de forma coletiva, agendada para o dia 07 de abril.  

Tendo em  vista o risco de contágio, por orientação dos órgãos estaduais e municipais, aglomerações de pessoas ficaram suspensas por tempo indeterminado em todo Estado, sem previsão de data de retorno, até que o contágio de coronavírus esteja bastante reduzido. Sendo assim, o documento autoriza, em caráter excepcional, durante o período de Isolamento social, que as outorgas de grau sejam organizadas e realizadas em seus respectivos campi, com data e horário definidos,  de forma remota e síncrona, mediadas por tecnologia.

— Temos tido dias complexos, reflexivos e com muitas mudanças. Dias de dificuldades para todos, em que o distanciamento social é necessário para resguardar nossas vidas e de todos que convivemos. Todos se privando de aglomerações, festividades, para garantir saúde e lutando com o inimigo desconhecido , certamente vivendo um momento histórico e de revolução no mundo — ressaltou a pró-reitora de Graduação da Unoesc, professora Lindamir Gadler.

A professora esclarece que, as turmas que haviam organizado sua cerimônia festiva, contratando empresas e outros, depois poderão fazer a cerimônia de forma simbólica. Por ainda não haver previsão para a liberação de eventos, a Unoesc entendeu que é momento de efetivar a Outorga de Grau e assim viabilizar aos diplomados o ingresso no mercado de trabalho com sua diplomação superior.

Com a autorização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria 383, as Instituições de Ensino poderão abreviar a conclusão do curso para estudantes que já  possuem 75% do internato concluído, sendo assim, em maio será realizada a Outorga de grau,  de forma remota, aos estudantes do último período de medicina.

— Como nossos alunos do último período possuem 90% do internato concluído, entendemos, aderir a Portaria e viabilizar a Outorga de grau — reiterou Lindamir.

Todos os estudantes farão a colação de forma remota, via web que será transmitida pelas redes sociais da instituição. As formaturas agendadas para segundo semestre / 2020 não sofreram alterações e aguardam as determinações dos órgãos municipais e estaduais.

Confira a agenda de colação de grau

Fonte: Adriano França/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X