

Jornalismo (49) 99911-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2021 | 16:06
Publicado em 23 de Abril de 2020 às18h00
A Unoesc publicou neste mês, a portaria Nº18, que dispõe, em caráter de excepcionalidade, a realização de outorga de Grau remota, mediada por tecnologias, aos concluintes dos cursos de graduação de 2019/2 que ainda não haviam realizado a Outorga de grau coletiva programadas para março e abril e aos demais estudantes que haviam solicitado outorga de grau em Gabinete de forma coletiva, agendada para o dia 07 de abril.
Tendo em vista o risco de contágio, por orientação dos órgãos estaduais e municipais, aglomerações de pessoas ficaram suspensas por tempo indeterminado em todo Estado, sem previsão de data de retorno, até que o contágio de coronavírus esteja bastante reduzido. Sendo assim, o documento autoriza, em caráter excepcional, durante o período de Isolamento social, que as outorgas de grau sejam organizadas e realizadas em seus respectivos campi, com data e horário definidos, de forma remota e síncrona, mediadas por tecnologia.
— Temos tido dias complexos, reflexivos e com muitas mudanças. Dias de dificuldades para todos, em que o distanciamento social é necessário para resguardar nossas vidas e de todos que convivemos. Todos se privando de aglomerações, festividades, para garantir saúde e lutando com o inimigo desconhecido , certamente vivendo um momento histórico e de revolução no mundo — ressaltou a pró-reitora de Graduação da Unoesc, professora Lindamir Gadler.
A professora esclarece que, as turmas que haviam organizado sua cerimônia festiva, contratando empresas e outros, depois poderão fazer a cerimônia de forma simbólica. Por ainda não haver previsão para a liberação de eventos, a Unoesc entendeu que é momento de efetivar a Outorga de Grau e assim viabilizar aos diplomados o ingresso no mercado de trabalho com sua diplomação superior.
Com a autorização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria 383, as Instituições de Ensino poderão abreviar a conclusão do curso para estudantes que já possuem 75% do internato concluído, sendo assim, em maio será realizada a Outorga de grau, de forma remota, aos estudantes do último período de medicina.
— Como nossos alunos do último período possuem 90% do internato concluído, entendemos, aderir a Portaria e viabilizar a Outorga de grau — reiterou Lindamir.
Todos os estudantes farão a colação de forma remota, via web que será transmitida pelas redes sociais da instituição. As formaturas agendadas para segundo semestre / 2020 não sofreram alterações e aguardam as determinações dos órgãos municipais e estaduais.
Confira a agenda de colação de grau
Em comparação com o dia anterior, diminuiu em 1331 o número de casos ativos e houve mais 44 óbitos.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas encontraram a vítima sem os sinais vitais. O corpo do jovem, de 21 anos, foi entregue ao IGP para necropsia
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Joaçaba iniciaram na manhã deste sábado (27) as buscas pelo corpo de um homem que teria se jogado da ponte
Ele integrava um grupo que ficou conhecido como “quadrilha da marreta”, responsável por diversos assaltos à cooperativas de crédito na região
Duas pessoas foram conduzidas ao Hospital Universitário Santa Terezinha pelo SAMU. Os demais foram examinados, mas recusaram encaminhamento hospitalar
A ação foi coordenada pelo delegado André Cembranelli, titular da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) de Joaçaba.