Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/05/2024 | 08:00

Região

Tirol recebe pela 13ª vez prêmio Top of Mind

Publicado em 21/08/2013 ás10:15

Divulgação

Foto: Divulgação

Este é o 13º ano que a Lacticínios Tirol receberá o prêmio Top of Mind em Santa Catarina, uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa. O evento de entrega da premiação acontece na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h na sede da FIESC em Florianópolis.

“Para nós é uma honra e também uma grande responsabilidade. Ficamos felizes pelo reconhecimento recebido do público. O prêmio reforça a força que a nossa Visão, ser reconhecida como indústria alimentícia de alta qualidade, está alinhada com as práticas da empresa”, enfatiza Adalberto Rofner, Diretor Executivo Comercial.

A Tirol atua nacionalmente com foco nos estados dos sul e sudeste. Hoje o mix de produtos conta com mais de 150 produtos que se enquadram em mais de dez diferentes categorias de derivados lácteos, como iogurtes, requeijão, queijos, bebidas lácteas, creme de leite e manteigas, leite condensado e achocolatados, sobremesas e sucos. Até o fim de 2013 a empresa prospecta lançar 10 produtos.

“As principais características da Lacticínios Tirol são o respeito pelo consumidor, o desenvolvimento de produtos com alto valor agregado e a preocupação com matéria prima de qualidade e a isso devemos o título de A marca mais lembrada em Santa Catarina”, destaca Rofner.

Expansão de mercado

A Lacticínios Tirol Ltda, deve anunciar nos próximos meses a cidade escolhida para o maior investimento em infraestrutura de sua história.  Trata-se de uma unidade para processamento e industrialização de leite e derivados que deverá operar com mais de dois milhões de litros de leite por dia, gerando mais de 500 empregos diretos e milhares de outros indiretos.

“O ano de 2012 foi um ano atípico, pois ao mesmo tempo em que sentimos uma aceleração na demanda por alimentos em geral, também sentimos uma grande dificuldade em repassar aumentos de custos. Isso demonstra que o brasileiro está consumindo, entretanto, está muito atento a custos, dando prioridade sempre para preços baixos. Para o segundo semestre de 2013 esperamos uma procura maior por produtos que não os “básicos”, sendo que com os atuais níveis de emprego as remunerações em geral estão subindo e permitindo que maior parte da população possa consumir itens de maior valor agregado”, avalia o diretor.

Qualidade em primeiro lugar

Com um forte trabalho de conscientização e incentivo à pecuária de leite o laticínio chegou a uma produção diária acima de um milhão de litros de leite por dia. Focada na qualidade e na tecnologia, a origem do leite Tirol se baseia em um sistema de coleta em pequenas propriedades rurais. O intenso trabalho de assistência técnica aos produtores inclui a adoção de um sistema de premiação para o leite, avaliado dentro dos padrões de análise laboratorial (RBQL).

Atualmente, o leite é captado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás. Líder na comercialização de leite no Brasil, a Lacticínios Tirol é um exemplo de empresa emergida em nível regional, cuja marca se expandiu com sucesso no âmbito nacional.

Em 2012 a Tirol foi a marca mais vendida no segmento de leite longa vida (UHT), posição já ocupada no mercado de leite pasteurizado. Um sucesso alicerçado pela confiança e fidelidade alcançada junto ao público consumidor.

Fonte: Tânia Patzlaff/Tirol

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X