Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2021 | 02:27

Região

Motorista do SAMU que dirigiu em alta velocidade se manifesta

Publicado em 21 de Agosto de 2013 às15h46

Velocidade chegou a 170 km/h

Foto: Velocidade chegou a 170 km/h

O Jornalismo da Rádio Rural ouviu o motorista do SAMU, que estava dirigindo a uma velocidade de 170 KM/H no dia 3 de agosto na BR-153 (entre os municípios de Concórdia e Irani).

Os nomes do motorista e do colega, que atenderam à ocorrência, não estão sendo divulgados. Um vídeo mostra o carro do SAMU indo em direção ao local da colisão, que deixou quatro vítimas fatais. Durante o deslocamento, os colegas fazem algumas brincadeiras no momento em que filmam o trajeto.

O condutor da ambulância disse que cada ocorrência protagoniza momento de tensão. “A adrenalina sobe”, disse. “Nessa ocasião, estávamos com um nível alto de adrenalina. Fizemos uma brincadeira dentro da viatura. Estávamos entre dois amigos. Acredito que, neste aspecto, não cometemos exageros.

Alta velocidade

“Como haviam passado para nós que havia mais vítimas que necessitavam de atendimento, nossa intenção era chegar rápido. Para nós havia mais vítimas. Acho que foi um exagero, mas a intenção era chegar mais rápido”.

Repercussão

“O pessoal que está fazendo esses comentários não têm noção do que é trabalhar no SAMU. Agradecemos às pessoas que têm nos defendido. Se demoramos um minuto a mais para atendermos a um acidente, as pessoas reclamam. Se chegamos antes, ninguém dá importância”.

Na Câmara

O Legislativo Municipal está analisando as imagens que revelam imprudência na condução da ambulância do SAMU durante atendimento na BR 153, em Concórdia no dia 3 de agosto.

Um vídeo circula na internet mostrando a ambulância do SAMU a mais de 150 km/hora e realizando ultrapassagens perigosas enquanto se dirigia para o local do acidente.

O vereador Arlan Guliani comentou sobre o assunto na sessão de terça-feira, dia 20. Guliani confirmou que o legislativo irá apurar os fatos, não descartando até mesmo a demissão do servidor envolvido.

A Secretaria de Saúde de Concórdia abriu um processo administrativo para averiguar possíveis excessos praticados por motorista de um veículo do SAMU. Um vídeo mostra imagens que comprovariam a alta velocidade imprimida pelo veículo.
 

Fonte: Rádio Rural

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X