Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:02

Coronavírus

Vigilância intensifica fiscalização em bares de Herval

Publicado em 20/05/2020 ás14:00

Imagem Ilustrativa/Internet

Foto: Imagem Ilustrativa/Internet

A Vigilância Sanitária de Herval d´Oeste vem realizando fiscalizações e orientações referentes ao combate da Covid-19, desde a publicação do Decreto do Governo do Estado, e suas adequações.

Inicialmente são realizadas orientações nos estabelecimentos sobre as medidas de prevenção que devem ser adotadas.

Conforme a secretária de Saúde, Marisa Langer, nos bares, pontos de encontro/socialização de idosos, a Vigilância está cobrando o afastamento mínimo de 1,5 metros, higienização de superfícies (mesas, cadeiras, maçanetas e balcões) das cozinhas e banheiros e a disponibilização de álcool 70%.

Os esforços também estão sendo concentrados nos supermercados para evitar aglomeração de pessoas e nas indústrias, que recebem caminhões vindos de regiões em situação crítica.

“Nos locais que apresentam maior risco de disseminação do vírus, os responsáveis assinam um termo de ciência e é lavrado um Auto de Intimação contendo as exigências que devem ser adotadas. No caso de descumprimento, o local pode ser infracionado e exigido adequação imediata”, informou Marisa.

“No geral os estabelecimentos estão cumprindo as orientações. Muitos proprietários demonstram interesse nas recomendações, inclusive adotando medidas mais severas, mas a principal dificuldade está sendo na colaboração da população, principalmente na utilização das máscaras, distanciamento mínimo, ida desnecessária de mais de um integrante da família para realizar compras”, aponta a secretária, ao comentar que as fiscalizações de combate ao Covid-19 contam com o apoio da Polícia Militar e outras instituições.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X