Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 23:40

Luto

Repercussão da morte do prefeito Américo Lorini

Publicado em 27/06/2020 ás14:30

Mauro Martini com Américo Lorini

Foto: Mauro Martini com Américo Lorini

O prefeito em exercício de Herval d´Oeste, Mauro Sérgio Martini, decretou Luto Oficial por três dias no município pela morte do prefeito Américo Lorini, ocorrida na manhã deste sábado (27) no Hospital Universitário Santa Terezinha.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do prefeito Américo Lorini. Foi um grande batalhador, que deixa um legado de serviços prestados em seus três mandatos à frente da Prefeitura”, disse Martini, ao comentar que Lorini sempre demonstrou preocupação com o desenvolvimento do município, solicitando austeridade e comprometimento com todas as ações.  “Tivemos uma ótima relação, de amizade e lealdade. A comunidade de Herval d´Oeste está triste”, completou.

Joaçaba também decreta Luto Oficial

“O Município de Joaçaba, através do prefeito Dioclésio Ragnini, lamenta o falecimento do prefeito de Herval d'Oeste Américo Lorini. Que Deus conforte toda a família e que o legado de Lorini fique perpetuado na história do seu município”.

Prefeito de Luzerna

O prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, postou uma foto em seu Facebook da viagem que fez com o prefeito hervalense para prestar sua homenagem. “Esta foto foi tirada há exatamente 3 anos, no dia 27 de junho de 2017 as 4h da manhã. Saindo para Florianópolis para entregar o projeto dos acessos de nossas três cidades ao governador da época. São ações como esta que revelam quem foi Américo Lorine, um grande batalhador para a cidade de Herval d’Oeste e região. Nossos sentimentos”.

Senador e colega de partido

O senador Jorginho Mello lamentou a morte do prefeito Américo Lorini, a quem chamou de “amigo”. “Um grande homem público, um companheiro de partido exemplar que, mesmo nos momentos de luta contra o câncer, se empenhou incansavelmente para garantir o melhor para o município. Deixa uma lacuna no PL”, escreveu o parlamentar catarinense. “Que Deus conforte o coração de família e dos seus muitos amigos”.

Vice-governadora

A vice-governadora, Daniela Reinehr, também se manifestou, através das redes sociais. “Externo meu pesar pelo falecimento, no início da manhã deste sábado, do prefeito de Herval d’Oeste, Américo Lorini. Dedicado à vida política, Lorini foi prefeito nas décadas  de 80 e 90, e em 2017 voltou a chefiar o executivo municipal da cidade”.

Governador do Estado

O governador Carlos Moisés decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Herval d’Oeste, Américo Lorini. A medida será oficializada em Diário Oficial, no Decreto 692.

O governador de Santa Catarina se solidariza com a família e amigos neste momento de perda e reconhece as contribuições do prefeito para a região e o estado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X