Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2021 | 03:37

Esportes

Joaçaba sedia segunda etapa da Copa Unoesc de Handebol

Publicado em 27 de Agosto de 2013 às17h14

Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira e sábado, Joaçaba sediará a segunda etapa da III Copa Unoesc de Handebol. A comunidade poderá assistir a duas partidas que ocorrerão no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade, uma às 20h de sexta-feira entre as equipes de Joaçaba e Videira, outra às 16h horas de sábado, entre Joaçaba e Chapecó.

A primeira etapa da competição ocorreu em Chapecó, nos dias 16 e 17 de agosto. Até outubro, serão três etapas classificatórias, uma em cada cidade, além da final, que será realizada em Joaçaba no dia 19 de outubro.

O ingresso para assistir a qualquer partida, tanto das etapas classificatórias quanto da final, é gratuito.

A Copa Unoesc de Handebol

A Copa Unoesc de Handebol é um evento realizado anualmente pela Unoesc com o objetivo de fortalecer a modalidade. As equipes que disputam o título são mantidas pela Associação Desportiva e Cultural de Handebol (Adrecha), de Joaçaba, pela Associação Recreativa de Handebol Videirense (Archavi), e pela Chapecó Handebol. Essas entidades são apoiadas pela Unoesc e pelas fundações municipais de cada município, além de parceiros específicos em cada cidade.

A competição também tem apoio das fundações municipais de esportes dos municípios participantes e serve como preparatória das equipes para os JASC/2013, que neste ano serão realizados no mês de novembro, em Blumenau.

Como muitos integrantes dos três times são estudantes da Unoesc, o evento também serve como um instrumento de seleção de jogadores para o grupo que representa a Instituição em competições universitárias, nas quais os resultados também têm sido expressivos.

Homenagem

O troféu de cada Copa Unoesc de Handebol leva o nome de uma personalidade que se destaca na região pelo apoio ao esporte. Nesta edição, o homenageado será o professor Antônio Carlos de Souza, Vice-reitor do Campus de Videira, que é um incentivador do esporte em seu município.

Na primeira edição, em 2011, o troféu levou o nome do professor Aristides Cimadon, Reitor da Universidade. Na segunda edição, em 2012, o homenageado foi o professor Edmar de Oliveira Pinto, na época coordenador do Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba. 

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X