

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 27/03/2023 | 10:58
Publicado em 22 de Julho de 2020 às17h00
Vários órgãos do Governo do Estado se unem para arrecadar doações a quem precisa de ajuda neste inverno e fazem um convite especial aos catarinenses. Até 10 de agosto, a Campanha Cobertor Solidário está arrecadando materiais para serem distribuídos às pessoas e instituições de cada município do Estado.
Podem ser doados cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, desde que estejam higienizados e embalados. Esta é uma ação conjunta da Defesa Civil de Santa Catarina, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias (IGP), Secretarias Municipais de Assistência Social e a Rede Laço de Voluntariado.
“Além das baixas temperaturas, ainda estamos enfrentando a pandemia do coronavírus e os reflexos do ciclone que atingiu várias regiões de Santa Catarina. Por isso, a solidariedade nunca foi tão necessária quanto agora”, reforça a presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, que também participa da campanha.
A arrecadação acontece nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, nas Delegacias da Polícia Civil, nas unidades do IGP, de todo o Estado, e também nas sede da Defesa Civil de cada prefeitura.
A distribuição das doações vai ser no dia do Estado de Santa Catarina, comemorado em 11 de agosto. As instituições responsáveis pela coleta vão entregar todo material arrecadado, mediante assinatura de um termo, para cada Secretaria de Assistência Social dos municípios, que fará a triagem das doações e distribuirá às pessoas e instituições vulneráveis da cidade.
Saiba mais sobre a campanha no site da Rede Laço de Voluntariado
Fonte: SecomSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (6) na Rua Achiles Pedrini, em Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787