Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:18

Joaçaba

Idoso internado consegue outorgar procuração após intervenção do MP

Publicado em 31/07/2020 ás17:00

Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

Um idoso internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) conseguiu outorgar procuração para o filho depois que o Ministério Público da comarca de Joaçaba interviu.

O homem, que está internado há 40 dias, precisava dar uma procuração para que o filho resolvesse as questões financeiras, tendo em vista as dificuldades que a família vem enfrentando. Porém, o Tabelionato de Notas e Protestos de Joaçaba informou a impossibilidade de realizar diligência no Hospital para coletar a assinatura do idoso, devido aos riscos ocasionados pelo novo coranavírus, bem como não dispunha das ferramentas eletrônicas necessárias para colher a manifestação de vontade de forma remota.

O promotor de justiça Jorge Eduardo Hoffmann, na defesa dos interesses do idoso, obteve nesta sexta-feira (31) decisão favorável da justiça de Joaçaba para a outorga de procuração de forma remota.

O diretor do Foro, juiz Márcio Umberto Bragaglia, destacou que “o bom senso reclama e demanda uma providência urgente que preserve, de um lado, a lisura dos atos notariais, e por outro, a saúde e a vida da pessoa humana concreta, em risco imediato”.

Para que o ato fosse realizado, a Direção do Foro acabou disponibilizando seu próprio sistema de videoconferências e o idoso pode expressar online sua intenção em outorgar a procuração ao filho.

“A solução, que resguardou a legalidade e segurança do ato, é um dos exemplos de como a tecnologia pode auxiliar em momentos peculiares como o ora vivido, em que a razoabilidade e a flexibilização dos procedimentos permitem a concretização de serviços essenciais”, avaliou o promotor de justiça.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X