Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 22:29

Geral

Juíza joaçabense toma posse como desembargadora do TJ

Publicado em 30/10/2020 ás14:00

Paulo Moreno/TJSC

Foto: Paulo Moreno/TJSC

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (29), no Salão Nobre da Presidência do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) - em razão das restrições impostas pela pandemia -, foi empossada no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a magistrada Bettina Maria Maresch de Moura. A nova integrante da corte catarinense foi eleita na última segunda-feira (26), mediante promoção por merecimento para o 91º cargo de desembargador do TJSC, por unanimidade. Ela estava no cargo de juíza de direito 2º grau e vai ocupar vaga deixada após a aposentadoria do desembargador Jorge Luis Costa Beber.

Coube ao desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade fazer as saudações à empossada em nome do TJSC. "Sua excelência tem trazido a este Tribunal não só o seu vasto conhecimento jurídico, mas também a sua produtividade e dedicação exemplares. Trata-se, agora com sua posse como desembargadora, de uma grande vitória para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que efetiva em seus quadros esta mais legítima representação do poder feminino, do novo poder, expressões que devem ser entendidas no seu mais elevado sentido. Poder que se expressa no dia a dia, pela perseverança, competência, amor à atividade desempenhada e excelentes resultados alcançados. A colega enfrentou e venceu as adversidades e desafios, transformou as pedras de seu caminho em escada. Sua excelência ostenta os mais elevados índices de produtividade em nosso Tribunal, seus acórdãos são verdadeiras aulas de conhecimento jurídico, de aprofundamento dos detalhes de cada caso concreto, de sensibilidade e eficiência. Sua atuação serve de exemplo. Ela é parte fundamental na mudança que o mundo precisa para se tornar mais produtivo e eficiente, mas acima de tudo mais justo e humano; seja bem-vinda", sublinhou o magistrado.

Na sequência, a desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura fez uso da palavra, oportunidade em que agradeceu ao colega Álvaro de Andrade e a todos pelo apoio ao longo da carreira. "Foi difícil chegar aqui, eu preciso dizer. A pandemia me impediu que eu tivesse uma solenidade com a presença de todos, mas eu estou muito feliz porque eu tenho aqui uma pequena parte da minha família, que representa os meus entes queridos; o meu secretário jurídico, que representa os meus servidores; e os demais desembargadores e juízes, que representam os meus amigos, que eu não pude convidar mas estão aqui por vocês representados. Eu queria agradecer aos meus pares, que tão bem me acolheram nesta casa e que me deram de presente uma votação unânime por merecimento, o que me deixou muito emocionada", destacou.

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, fez o discurso de encerramento. "A única certeza que nós temos na vida são as mudanças; demorou, mas aconteceu. Vossa excelência reforça as colunas deste Tribunal de uma maneira exemplar. Foi juíza e será desembargadora, uma magistrada como sempre foi, em todo o seu mais amplo conceito. Muito obrigado agora por aumentar o prestígio do nosso Tribunal. Seja muito bem-vinda", ressaltou Roesler.

Além dos familiares, servidores, presidente do PJSC e desembargador Álvaro de Andrade, prestigiaram o ato o 1º vice-presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; o 2º vice-presidente, desembargador Volnei Tomazini; o 3º vice-presidente, desembargador Salim Schead dos Santos; o diretor da Academia Judicial, desembargador Paulo Henrique Moritz da Silva; e o desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes.

Currículo

Natural de Joaçaba, a desembargadora Bettina ingressou na carreira da magistratura em 1993. Ela atuou inicialmente como juíza substituta na comarca de Chapecó. Na sequência, já como juíza de direito, judicou nas comarcas de São Domingos, São Miguel do Oeste e novamente Chapecó. Em outubro de 2016, a magistrada foi empossada como juíza de direito de 2º grau. Com a promoção, o cargo de juiz de 2º grau foi extinto no Judiciário catarinense.

Fonte: TJSC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X