

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/03/2021 | 21:28
Publicado em 17 de Novembro de 2020 às11h45
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (16) que o atraso de três horas na divulgação dos resultados do primeiro turno foi causado por uma falha no sistema de inteligência artificial de um computador.
No domingo (15), após receber informações preliminares das causas do atraso, o presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a lentidão foi provocada por uma falha nos processadores da máquina.
Nesta segunda, após reunião com área de tecnologia da informação, Barroso disse que o supercomputador responsável pela totalização e divulgação dos votos chegou ao tribunal em agosto, devido à pandemia da covid-19, e não houve tempo necessário para fazer todos os testes antes do primeiro turno. O equipamento foi comprado em março.
“Não mudei a versão sobre os fatos. Ontem, a TI tinha diagnosticado que o problema era uma falha no processador, o que efetivamente ocorreu. As análises subsequentes demonstraram que, embora o problema tivesse ocorrido, a causa real era a outra, que eu descrevi aqui. Portanto, não é mudança de versão, é atualização da nossa compreensão do que aconteceu”, explicou.
Durante coletiva de imprensa, o ministro também informou que a Oracle, empresa responsável pelo computador que apresentou defeito, será acionada para resolver o problema até o segundo turno, que será realizado no dia 29 de novembro.
A forma de totalização (soma dos votos) centralizada no TSE vai continuar no segundo turno. Nas eleições passadas, a totalização era feita pelos tribunais regionais eleitorais e foi alterada por motivos de segurança e de custos. Aliado às proteções para evitar ataques de hackers, a novidade também pode ter contribuído para a lentidão, de acordo com o tribunal.
Em comparação com o boletim do dia anterior, houve mais 98 óbitos registrados. Aos casos confirmados se somaram 1.576
O acidente ocorreu por volta das 1615min na SC-282, próximo a ponte da divisa com o município de Riqueza.
De acordo com informações, ele estava internado há nove dias na UTI de um Hospital em Porto Alegre/RS
A empresa Hydrokan de Herval d´Oeste está com vagas abertas no setor metal mecânico
O mandado de prisão foi cumprido por agentes do Setor de Investigação Criminal e da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Joaçaba
A vítima relatou para a Polícia Militar que deu carona para a feminina que estava em frente a um bar na Rua Santos Dumont.
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787