Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 10:10

Geral

Funoesc comemora 52 anos de história

Publicado em 23/11/2020 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Este ano, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), comemora 52 anos de existência ativa e marcante no Meio-Oeste e no Oeste de Santa Catarina. A instituição, sem fins lucrativos, foi criada por meio da Lei 545/68, pelo Poder Público Municipal de Joaçaba, com a participação da comunidade, e tem por objetivo ofertar educação superior, fazer pesquisa e promover extensão, além de oferecer novas oportunidades para a população regional. A Funoesc é mantenedora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), do Colégio Expressivo, localizado na Cidade de Xanxerê, do Colégio Superação, na Cidade de Videira, do colégio Superativo de Joaçaba, da FACISA e do Colégio Expressivo de Xaxim.

São 52 anos de sucesso, graças ao esforço e dedicação de inúmeras pessoas que dedicam parte de seu trabalho de forma benemerente à construção dessa importante Instituição. São imensuráveis os benefícios à comunidade regional, resultantes de seu relacionamento com a sociedade, com o Poder Público e com as empresas.

Além da qualidade de sua ampla estrutura física e das inúmeras oportunidades de ensino, pesquisa e extensão, dos mais variados tipos de serviços locais prestados gratuitamente à população mais carente, o que a Funoesc possui de mais relevante são seus professores, funcionários e estudantes que trabalham incansavelmente pela qualidade do ensino e do desenvolvimento da região.

Mesmo em meio a uma pandemia mundial, decorrente da Covid-19, a Funoesc se manteve firme e sólida, oferecendo pela sua Universidade e escolas, educação de qualidade, com os mais modernos meios de tecnologia remota. Na saúde, o HUST tornou-se referência regional no combate ao novo vírus Coronavírus, além disso, a Unoesc prestou diversos serviços gratuitos à comunidade, como atendimento psicológico on-line, e a produção e distribuição de álcool em gel, máscaras e inúmeros serviços de saúde.

O sentimento impresso em todos os que fazem parte de mais um ano de história dessa instituição é de gratidão e orgulho pelo trabalho realizado e o anseio é de dar continuidade e expandir os serviços oferecidos à toda a região, olhando para o futuro com a certeza de que ainda há muito para se fazer.

— Em breve, através do HUST, a Funoesc estará mantendo um serviço fundamental de saúde para a região: a radioterapia. Esperamos que a sensibilidade dos governantes locais, estaduais e federais, considerem o esforço da Universidade. Temos muitos planos para o futuro, dentre eles, esperamos, com a ajuda do poder público, construir mais uma ala para o hospital, fazer funcionar o centro de radioterapia, aperfeiçoar o desenvolvimento em pesquisa, auxiliar a concretização no centro de inovação e ajudar o poder público e a sociedade civil a buscar melhorias para a qualidade de vida das pessoas nas regiões onde a Instituição atua. Olhamos com carinho para nossos municípios da mesorregião de Santa Catarina, Parabéns pelos 52 anos — finalizou o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X