Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:22

Educação

Unoesc não terá aumento de mensalidades para o ano de 2021

Publicado em 28/11/2020 ás08:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o ano de 2020, diante da pandemia causada pelo Coronavírus, a Unoesc se readaptou às novas realidades e dinâmicas do ensino, realizando mudanças, sobretudo nos próprios quadros de gestão e promovendo o enxugamento de diversas estruturas da instituição, conforme explica o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

Entendendo o contexto em que se encontra o cenário educacional, o conselho administrativo da Fundação decidiu não fazer qualquer aumento de mensalidade para os cursos de Graduação e de Pós-graduação Stricto Sensu, e também das mensalidades na educação básica do colégio Superativo.

Além disso outra medida que permanecerá é o desconto de 5%, para aqueles estiverem em dia com seus débitos estudantis, conforme o acordo conveniado juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

—  É uma grande oportunidade para quem estuda na Unoesc, ou deseja fazer algum curso, além disso, inúmeras bolsas de estudos deverão ser ampliadas, de modo que os estudantes com maior dificuldade financeira terão a possibilidade de ter algum abatimento ou bolsa de um percentual razoável durante o ano letivo de 2021 — destaca o professor.

De acordo com Cimadon, para aqueles que cursam ou pretendem cursar as licenciaturas, terão a oportunidade de estudar com os programas que a Unoesc está implementando gratuitamente na instituição, tendo assim um ensino de qualidade com menor custo.

— Certamente dada a essa condição de pandemia nós estamos reestruturando tecnologicamente a universidade para o possível retorno das atividades no próximo ano, dentro das condições que o Estado deverá regular. Em janeiro nós estaremos comunicando aos estudantes estas novas maneiras de retorno ou as condições que deveremos propiciar para a volta às aulas, com a qualidade dos cursos que a Unoesc vem oferecendo e que deverá aprimorar ainda mais em 2021 — finaliza o reitor da universidade.

Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X