Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:01

Saúde

Mamografia digital do HUST proporciona exame rápido e preciso

Publicado em 09/12/2020 ás15:42

Divulgação

Foto: Divulgação

A mamografia é um método de exame de imagem que faz uso de um sistema de raios-x para examinar as mamas e, dessa forma ajudar a detectar doenças como o câncer de mama. Para proporcionar um exame muito mais preciso, o HUST instalou recentemente um mamógrafo digital. O equipamento foi adquirido com recursos destinados pelo senador Jorginho Mello.

— Tenho muito prazer em ajudar o HUST, porque é a forma de prestar serviço diretamente às pessoas que precisam. Com esse aparelho, as mulheres dos mais de 50 municípios atendidos pelo hospital terão exames com mais conforto e qualidade — afirmou o senador.

Os exames feitos com o mamógrafo digital tornam o procedimento mais rápido, oferecem maior clareza de imagem e detalhes, o que pode tornar a detecção de alterações anormais mais precisa. Causam menos dor e desconforto, por não precisar apertar a mama com a mesma intensidade da mamografia convencional, diminuindo as queixas das pacientes e ainda, geram menor exposição à radiação. Além disso, pensando no bem-estar das pacientes, além de instalar o aparelho o HUST revitalizou a sala dos exames, colocando plotagens com imagens que humanizam o ambiente.

De acordo com diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, atualmente são feitas mais de 2600 mamografias no hospital e a aquisição do aparelho representa um importante reforço na luta contra o câncer de mama, principalmente por possibilitar a descoberta da doença em estágios iniciais.

— O diagnóstico precoce faz toda a diferença, permitindo uma intervenção médica menos agressiva e a possibilidade de cura de maneira mais fácil, com isso, as vidas de muitas mulheres poderão ser salvas. Agradecemos o Senador Jorginho Mello, sempre atento às necessidades do nosso hospital — agradeceu Marin.
 

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X