Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 08:27

Esportes

Joaçaba Futsal emite nota sobre jogo das quartas de final

Publicado em 11/12/2020 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (3), em Brusque, o Joaçaba Futsal foi surpreendido com a suspensão do jogo contra o São Lourenço, válido pelas quartas de final da Série Ouro do Campeonato Catarinense. Foram mais de 16 horas de viagem, entre ida e volta, além de gastos com transporte, hospedagem e alimentação. E a decisão foi comunicada à comissão técnica e jogadores uma hora antes do confronto, quando a equipe chegou ao ginásio. Ainda na quinta-feira (3), a Federação Catarinense de Futsal (FCFS) emitiu uma nota oficial informando a suspensão da partida. Um novo comunicado seria divulgado nas próximas horas, o que não ocorreu.

Na manhã de sexta-feira (4), sem um retorno da FCFS e sem perspectiva de que os jogos dos playoffs seriam realizados em 2020, diante do mapa de risco potencial para Covid-19, a diretoria dispensou os atletas e integrantes da comissão técnica e encerrou as atividades do ano. A Taça Brasil de Clubes, que seria realizada em Tubarão a partir do dia 30 de novembro, também foi adiada.

No entanto, na terça-feira (8) o Joaçaba Futsal recebeu uma nota oficial da Federação informando que a fase final da competição aconteceria até o dia 20 de dezembro em município de Santa Catarina que não pertencesse a região em situação gravíssima ou no Paraná. E na quinta-feira (10) a tabela foi divulgada: o Joaçaba Futsal enfrenta o São Lourenço neste sábado (12), às 19h, no município de Palma Sola (SC), em jogo único válido pelas quartas de final da Série Ouro.

Mesmo com o elenco já dispensado e sem preparação para a disputa, e contrária à decisão da FCFS, a diretoria do Joaçaba Futsal definiu que vai entrar em quadra. Apesar do ano difícil e de várias decisões dos órgãos competentes que prejudicaram o clube, o Joaçaba Futsal defende um importante título e respeita os seus patrocinadores e torcedores. E assim, por amor à camisa, vai para mais uma batalha desse 2020 atípico e marcado por obstáculos.

A diretoria já está em processo de renovações e contratações para 2021. Mesmo já dispensados, alguns jogadores da equipe principal se comprometeram a jogar. O time comandado pelo técnico Paulinho Sananduva neste sábado (12), em Palma Sola, também será formado por atletas do Sub-18 do Luzerna/Joaçaba Futsal. Uma oportunidade de reconhecer o trabalho realizado pelo professor Renan Tesser à frente da categoria de base, que desde 2018 representa o time em competições estaduais. E assim, vamos em busca da vitória e do bicampeonato. Vamos, vamos Joaçaba!

Fonte: Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X