Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:53

Joaçaba

Romaria Penitencial Frei Bruno será virtual neste ano

Publicado em 19/01/2021 ás11:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos de fé da região Meio-Oeste de Santa Catarina, a Romaria Penitencial a Frei Bruno, será diferente em 2021 em face da pandemia do Coronavírus. Diante da impossibilidade de se promover aglomeração de pessoas, a Diocese de Joaçaba e a Paróquia Santa Teresinha estão criando estratégias diferentes para a celebração deste ano, que acontecerá no dia 28 de fevereiro.

Uma das grandes novidades para este ano será a Celebração da Novena para pedir a beatificação de Frei Bruno Linden e o fim da pandemia. As Santas Missas acontecerão de 19 a 27 de fevereiro, todas as noites, às 19h00, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Diocese de Joaçaba e da Paróquia Santa Teresinha. Para as Missas haverá possibilidade de participação de público em quantidade reduzida seguindo os protocolos de segurança contra a contaminação do Covid-19.

A novena foi elaborada pelo Frei Clarêncio Neotti, incluindo testemunhos de graças  alcançadas e meditação das virtudes cristãs. Ao longo dos nove dias de Novena serão trabalhados temas como: as Virtudes da Fé, da Esperança, Caridade, Prudência, Fortaleza, Temperança Pobreza, Obediência e Castidade, ambos disponíveis no Roteiro da Novena disponível na Secretaria da Paróquia Santa Teresinha.

Outra novidade prevista para este ano de 2021 será a Romaria Penitencial Virtual no dia 28 de fevereiro buscando contemplar aos romeiros de perto e distantes de Joaçaba com destaque para os espaços de saúde como é o caso do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). O roteiro final ainda está sendo definido por uma Comissão que em breve informará como será o percurso deste momento especial.

De acordo com Dom Frei Mário Marquez, é uma oportunidade para se fortalecer a fé neste tempo de pandemia. “A Romaria Penitencial de 2021 será uma oportunidade de nos fortalecer na fé em tempo de pandemia. Peçamos às bênçãos de Frei Bruno sobre nossas famílias, hospitais, cidades e campos”, completou.

Fonte: Angelo Jr. Radavelli/Pascom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X