Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:00

Educação

Educação define estratégias para retomada das aulas em Joaçaba

Publicado em 20/01/2021 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta semana, a Secretaria de Educação realizou uma reunião com as Secretarias de Obras, Administração e Finanças, Saúde e de Desenvolvimento Econômico sobre as ações para o retorno das aulas, que acontece no dia 18 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação, Tânia Durigon, estão sendo providenciado equipamentos, capacitações e formação para os professores e equipe técnica pensando em todos os cuidados para um retorno mais seguro possível para todos. “Estamos tomando todas as medidas necessárias para voltarmos às aulas em segurança. Além de providenciar os equipamentos necessários e preparar os professores e equipe técnica, com formação e capacitações, também estamos aplicando uma pesquisa da educação infantil e do ensino fundamental para os pais, quanto à intenção em relação aos seus filhos, se eles gostariam de voltar ao ensino presencial ou continuar remotamente. Outra ação que estamos fazendo é a Revisão do Plancon, que é o Plano de Contingência Estadual para Educação, onde define estratégias, ações e rotinas de respostas gerais de enfrentamento da pandemia e também onde estão definidos os critérios de alternância de grupos para o retorno presencial, já que teremos que manter o distanciamento social de 1,5 m em todos os ambientes e espaços das instituições. Estamos preparando tudo com muito cuidado e atenção, para que o retorno ao ano letivo possa acontecer da melhor forma possível”, afirmou Tânia.

Joaçaba tem aproximadamente 3 mil vagas para matrículas nas escolas municipais. No dia 22 janeiro, será divulgada a lista de vagas habilitadas por meio do site do município, sendo que o primeiro critério para habilitação da vaga é o zoneamento municipal. Do dia 26 ao dia 29 de janeiro será realizada a efetivação das matrículas. No dia 3 de fevereiro, ocorre a formação dos professores que estarão retornando e no dia 18 de fevereiro, inicia o ano letivo para todos os alunos.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X