Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:36

Joaçaba

Recuperação da Av. Caetano Branco em fase final de execução

Publicado em 20/01/2021 ás15:22

Av. Caetano Natal Branco (Ammoc/Cincatarina)

Foto: Av. Caetano Natal Branco (Ammoc/Cincatarina)

As obras de recuperação das vias que ligam os municípios de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna, já estão ganhando forma. A empreiteira contratada trabalha em boa parte dos 19 quilômetros englobados pelas melhorias, especialmente no trecho da SC-150 (Av. Caetano Natal Branco). De acordo com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), responsável pela execução, a conclusão está em 35%.

"Este é um investimento que o Governo do Estado está fazendo em uma obra que era consenso no Meio-Oeste, tamanha a importância. São recursos próprios, sem financiamentos, resultado da redução da máquina pública e dos cortes de despesas que fizemos nos últimos dois anos. A parceria com os municípios e o consórcio é muito positiva", reforça o governador Carlos Moisés.

O investimento do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 12 milhões. A execução está sob responsabilidade do Cincatarina, que licitou a obra. O projeto foi elaborado pela Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc).

De acordo com o engenheiro Mauricio Perazzoli, do Cincatarina, a obra é dividida em três etapas. "A primeira delas está na fase final de execução, com a colocação da segunda camada asfáltica e adição de borracha, para que depois seja feita a sinalização horizontal e vertical. Os serviços de escavações e aplicação da primeira camada de asfalto usinado quente já foram finalizados", explica. Esse trecho envolve as avenidas Frei João e Caetano Natal Branco. "Já na avenida XV de Novembro, as atividades estão vinculadas à topografia, sendo realizado o estaqueamento do local, para que em seguida sejam iniciadas as próximas etapas do projeto", acrescenta o engenheiro.

O trecho todo a ser recuperado envolve a rodovia SC-150, entre Joaçaba e Luzerna, a Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282 em Joaçaba, e o acesso Egídio Pozzobon, em Herval d'Oeste.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X