Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:26

Carnaval

Liga oficializa o cancelamento do desfile das escolas de samba

Publicado em 28/01/2021 ás19:30

Cesar Junqueira, presidente da Liesjho

Foto: Cesar Junqueira, presidente da Liesjho

A Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (28) para anunciar oficialmente o cancelamento do desfile deste ano.

Acompanhado dos representantes das quatro escolas de samba (Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba), o presidente Cesar Junqueira confirmou que não há condições de realizar o evento devido a pandemia do coronavírus. “Ficamos aguardando a chegada da vacina, mas infelizmente não teremos uma imunização suficiente para promover os desfiles e temos que pensar em preservar vidas.  Então, oficialmente estamos anunciando o cancelamento”.

Apesar do desfile estar descartado, o Carnafolia poderá ser realizado neste ano. “Temos vontade de fazer, pois é um evento que agrega para o Carnaval de Joaçaba, mas ainda dependemos da liberação dos eventos”, disse Junqueira, que preferiu não revelar qual será o novo local do Carnafolia, já que ele não poderá mais ser realizado na Praça da Catedral.

Para o presidente da Aliança, Dihego Joe Müller, carnaval é alegria e comemoração, o que não combina com a realidade do momento em meio a pandemia. “Estamos unidos e organizando um evento grandioso para 2022, que vai marcar o retorno das escolas”, disse ele. De acordo com Dihego, a Aliança teve que reduzir o ritmo dos trabalhos, pois foram necessárias demissões para cortar custos. “Estamos com 35% da escola montada e vamos trabalhar o enredo ‘A que ponto chegamos!’”, antecipou.

O presidente da Vale Samba, Ademir Lamb, lembrou que a escola já havia decidido não desfilar, e ficou satisfeito que as agremiações chegaram a um consenso. “Não poderia ser diferente. É preciso preservar a vida, que é o bem maior”, destacou, ao comentar que a Azul e Branco já está com o samba-enredo pronto e que deverá ser divulgado em breve, juntamente com o nome do carnavalesco. “O Carnaval de 2022 será um desafio para as escolas, que terão um compromisso de fazer um evento ainda melhor”, finalizou Lamb.

Carlos Alberto de Pelegrin (Preto), representante da Acadêmicos do Grande Vale, lamentou o fato do carnaval não poder ser realizado. “A comunidade carnavalesca sofre, a região e o turismo sofrem, mas entendemos que o mundo sofre pela pandemia”. Preto também está otimista para a retomada em 2022. “Estamos trabalhando para fazer uma grande festa para comemorar a vida, fazendo o que gostamos de fazer. Esperamos que o Poder Público olhe com o carinho e que a iniciativa privada continue apoiando o evento, pois recurso no carnaval de Joaçaba é investimento”, acrescentou. Ele informou que a escola vai manter o enredo que havia sido definido para este ano, mas não revelou o tema.

“As escolas acertaram. Neste momento de pandemia não poderíamos estar comemorando. Precisamos canalizar as energias e ajudar a população”, destacou o presidente da Unidos do Herval, Pedro Nogueira (Pedrinho). “Esse é um ano especial para nós, em que a Unidos comemora os 40 anos e não vamos deixar em branco. Preparamos uma série de ações e começamos hoje com o lançamento da camiseta comemorativa. Também vamos lançar nos próximos dias uma revista contando a história da escola”, anunciou, ao informar que o enredo será oficializado em março. “Posso dizer apenas que a escola virá com muita vontade de reconstruir a relação com a comunidade”, concluiu.   

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X