

Jornalismo (49) 99911-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/03/2021 | 08:43
Publicado em 03 de Fevereiro de 2021 às17h45
Passaram a valer, desde terça-feira (02), os incentivos fiscais para as empresas de transporte coletivo e intermunicipal de Santa Catarina. A redução da carga tributária foi debatida e aprovada pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) no ano passado em função, principalmente, dos prejuízos que os setores tiveram com a pandemia. A regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Até junho de 2022, haverá redução de 80% “nas saídas com óleo diesel e biodiesel destinadas às empresas concessionárias ou permissionárias de transporte coletivo de passageiros”. No mesmo período, o ICMS para o transporte intermunicipal de passageiro passa de 12% para 7%.
De acordo com o deputado Milton Hobus (PSD), relator do projeto de lei na Comissão de Finanças da Alesc, essa redução de carga tributária é fundamental para reduzir o impacto negativo que as empresas tiveram após ficarem um longo período sem operar por conta das regras sanitárias.
“Também poderá reduzir o valor da passagem ou evitar aumentos por conta das limitações de regras sanitárias. Toda redução de imposto, como debatemos em 2019, é importante para dar mais competitividade para nosso Estado. É preciso entender que quanto menos tributos mais emprego e renda para as pessoas”, destaca o parlamentar.
Em comparação com o boletim do dia anterior, há 94 óbitos a mais. A quantidade de casos confirmados cresceu 7.209
O acidente ocorreu por volta das 1615min na SC-282, próximo a ponte da divisa com o município de Riqueza.
De acordo com informações, ele estava internado há nove dias na UTI de um Hospital em Porto Alegre/RS
A vítima relatou para a Polícia Militar que deu carona para a feminina que estava em frente a um bar na Rua Santos Dumont.
O mandado de prisão foi cumprido por agentes do Setor de Investigação Criminal e da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Joaçaba
Bombeiros Voluntários de Irani trabalharam cerca de 2 horas para desencarcerar o corpo da vítima das ferragens.
R. Amadeu Bordin, 33 - Boa Vista, Joaçaba
Fone: (49) 3522-8739